Geral
Revitalização começa por rotatória famosa por alagamentos
Drenagem na Rui Barbosa vai retardar a enxurrada no Córrego Cascudo, canalizado sob a Rachid Neder
Quinta-feira, 10 Junho de 2021 - 13:00 | Redação

As obras de revitalização da Rui Barbosa começaram nesta semana com a implantação da rede de drenagem no trecho com a rotatória com a Avenida Rachid Neder, em Campo Grande, MS.
Neste lote, que vai até a Avenida Fernando Correa da Costa, serão feitos 2.437 metros de drenagem. A tubulação subirá da rotatória até a Rua Júlio Nimer.
Na outra ponta, a drenagem sairá da Fernando Correa da Costa até a Avenida Afonso Pena. A obra deve começar na próxima segunda-feira.

De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Martinez, a drenagem no trecho inicial da Rui Barbosa vai retardar a chegada da enxurrada no Córrego Cascudo, canalizado sob a Rachid Neder, que desemboca no Segredo, provocando o transbordamento na altura da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel.
É um primeiro passo para resolver o problema. Já está no planejamento deste ano, a drenagem na Rua Alegrete (transversal a Rui Barbosa) que também pressiona a vazão no Cascudo.
Enquanto durarem as obras neste trecho da Rui Barbosa no Bairro São Francisco, o trânsito até a Rua Júlio Nimer será interditado. Quem estiver na Rua Rui Barbosa, em direção ao centro, pegar a Rua 14 de Julho, Euler de Azevedo e a 13 de Maio. Para quem estiver indo em direção ao bairro, pegar a Rua Doutor Dolor Ferreira de Andrade e depois a Pedro Celestino.
A obra na Rui Barbosa - A Rui Barbosa é um dos principais eixos viários do transporte coletivo da Capital, por onde circulam 53 linhas do transporte coletivo. Serão feitos 7,1 km de recapeamento, mais de 4 km de drenagem. A intervenção será desde as proximidades do viaduto da Universidade Federal (onde a rua ainda se chama Trindade), até o trecho final, quando se encontra com a Avenida Rachid Neder.
A via receberá um corredor do transporte coletivo no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque e desembarque. No trecho mais central, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, a Rui Barbosa receberá mobiliário urbano semelhante ao da 14 de Julho, com câmeras de monitoramento, padronização das calçadas e Wi-fi gratuito.
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia