• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Câmara divulga os ganhadores do 1º Concurso de Redação

Promovido pela Câmara, os cinco classificados, em cada categoria, receberão um tablet como premiação

Quarta-feira, 01 Dezembro de 2021 - 15:16 | Redação


Câmara divulga os ganhadores  do 1º Concurso de Redação
(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande divulgou, no Diário do Legislativo desta quarta-feira (1º), o resultado final do 1º Concurso de Redação, promovido pela Escola do Legislativo. 

Participaram alunos e alunas regularmente matriculados, que disputaram nas categorias ensino fundamental (categoria I - 6º ao 9º ano) e médio (categoria II - 1º ao 3º ano). Coube à cada escola definir os critérios de escolha das redações enviadas e que participaram do concurso.

Para o ensino fundamental, o gênero escolhido foi o de poesia, e os alunos abordaram o tema “O que a sociedade e o Governo Municipal podem fazer para uma Campo Grande melhor?”. Já os estudantes do ensino médio elaboraram um texto dissertativo-argumentativo com a temática “Políticas públicas para uma Campo Grande melhor”.

Os cinco classificados em cada categoria receberão um tablet como premiação, além de certificado especial, que também serão entregues aos professores responsáveis.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

O certame foi voltado para alunos das redes pública e privada de ensino, e tem como objetivo sensibilizar os estudantes a respeito de temas relacionados à política, cidadania e participação, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

SIGA-NOS NO Google News