• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Câmara Municipal

Câmara divulga os ganhadores do 1º Concurso de Redação

Promovido pela Câmara, os cinco classificados, em cada categoria, receberão um tablet como premiação

(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande divulgou, no Diário do Legislativo desta quarta-feira (1º), o resultado final do 1º Concurso de Redação, promovido pela Escola do Legislativo. 

Participaram alunos e alunas regularmente matriculados, que disputaram nas categorias ensino fundamental (categoria I - 6º ao 9º ano) e médio (categoria II - 1º ao 3º ano). Coube à cada escola definir os critérios de escolha das redações enviadas e que participaram do concurso.

Para o ensino fundamental, o gênero escolhido foi o de poesia, e os alunos abordaram o tema “O que a sociedade e o Governo Municipal podem fazer para uma Campo Grande melhor?”. Já os estudantes do ensino médio elaboraram um texto dissertativo-argumentativo com a temática “Políticas públicas para uma Campo Grande melhor”.

Os cinco classificados em cada categoria receberão um tablet como premiação, além de certificado especial, que também serão entregues aos professores responsáveis.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

O certame foi voltado para alunos das redes pública e privada de ensino, e tem como objetivo sensibilizar os estudantes a respeito de temas relacionados à política, cidadania e participação, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.