Geral
Renovação de matrículas em Três Lagoas começa nesta terça-feira
Segunda-feira, 18 Novembro de 2019 - 18:36 | Redação
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas divulgou o calendário dos períodos de renovação de matrícula para os que já estudam ou foram cadastrados, mas não matriculados na rede, e também pré-cadastro para novos alunos.
É preciso comparecer a Unidade de Ensino em que está estudando no período de 25 de novembro de 2019 a 16 de dezembro 2019 para confirmação de matrícula. Assim como os alunos que já estudam na REME e continuarão na mesma Unidade terão de 25 de novembro a 16 de dezembro para efetuarem a rematrícula.
Na primeira etapa, de 19 de novembro a 18 de dezembro, os pais renovarão a inscrição de alunos entre 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade, que foram cadastrados em 2019 e não foram matriculados. Essa renovação somente poderá ser feita na Central de Matrícula.
A segunda etapa para pré-matrícula de novos alunos acontece de 06 a 15 de janeiro, sendo que os responsáveis devem fazer a pré-matrícula online pelo portal www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme, e será destinada a crianças de 4 e 5 anos em idade pré-escolar e do 1º ao 5º ano.
A terceira etapa, que também compreender novos alunos, será para as crianças a partir de 4 meses de idade no período de 27 a 31 de janeiro. As pré-matrículas para alunos novos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos terão início em 03 de fevereiro de 2020.
A SEMEC pede atenção ainda às crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2020. As mesmas precisam ser matriculadas, pois o ensino é obrigatório.
Para fazer a renovação da pré-matrícula o pai ou responsável deve comparecer a Central de Matrícula munido dos seguintes documentos da CRIANÇA: número do CPF; Certidão de Nascimento; Cartão do SUS e Carteira de Vacinação Atualizada (Educação Infantil). Já os PAIS ou RESPONSÁVEL deve levar RG e CPF; comprovante de residência; declaração de transferência (a partir dos 7 anos).
Para os novos alunos efetuar a pré-matrícula online é necessário acessar o endereço digital: www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme a partir do dia 06 de janeiro e clicar em ACESSAR SISTEMA DE PRÉ-MATRÍCULA; depois em PRÉ-MATRÍCULA e preencher as informações sobre o estudante, a etapa do ensino e optar por três unidades diferentes.
“Neste caso, o preenchimento das três opções diferentes possibilita uma maior chance de seleção para a matrícula. É possível ver no portal www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme e nos materiais de divulgação, a lista das Unidades e a etapa de ensino correta com a idade da criança”, finalizou a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias, Neuraci Vasconcelos Reginaldo.
Serviço - A Central de Matrícula da SEMEC fica localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro. O telefone de contato é o 67 3929-1467 e o e-mail [email protected]. O local funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.
Últimas Notícias
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de dogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436
- Investigação - 15:53 Polícia Civil procura por suspeito de homicídio qualificado em Naviraí
- Dourados - 15:32 Apreendida carga de R$ 10 milhões em celulares
- Operação "Controle" - 15:13 PF combate tráfico de medicamentos em MS
- Ponta Porã - 14:50 Foragido da Justiça é preso com drogas e armas de fogo em MS
- Bataguassu - 14:30 Mulher é presa em flagrante por associação ao tráfico envolvendo adolescentes
- Homicídio - 14:15 Suspeito de matar a tiros produtor rural é preso em Deodápolis