• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
2ª ganhadora

Record MS e Zornimat presenteiam mais uma participante de promoção com cadeira nova

Empatia e gratidão de Gracieli conquistaram os colaboradores, que decidiram contemplá-la

Gracieli Verruk é contemplada com cadeira digitadora – (Foto: Victória de Oliveira)

A promoção Home & Office – Recriando Nossa História, realizada pela TV MS Record e Zornimat contemplar mais uma trabalhadora com um item essencial de escritório, especialmente daqueles montados em casa, que vira o canto preferido dos profissionais. Comovidos com a história e reação da participante, os parceiros decidiram presenteá-la com uma cadeira confortável.

Gracieli Verruk é a segunda contemplada com a promoção, posição que foi criada especialmente para ela. Isso porque a gratidão e empatia da agente administrativa conquistaram os colaboradores.

"Ela nos procurou por meio do Instagram depois de ter visto o resultado da promoção e nos parabenizou. Disse também que tinha ficado bastante emocionada com a história da Wania e entendido o resultado. Nós ficamos bastantes sensibilizados com a empatia da Graciela e decidimos dar uma cadeira para ela, porque estava precisando muito, estava até estragada", conta o sócio-proprietário da Zornimat, Amadeu Ziliotto.

Com um sorriso no rosto, a ganhadora recebeu a equipe do Diário Digital e da Zornimat, acompanhada também pelo arquiteto da empresa, Rogério Romero, nesta terça-feira (14) para receber o prêmio. "A minha cadeira antiga foi improvisada. Ela está um pouco quebrada no encosto, e eu tinha que dividir com meu filho. Inclusive, quando ele a viu ele já disse que era dele", brinca Gracieli.

Cadeira nova de Gracieli, à esquerda, em comparação com a antiga - (Foto: Victória de Oliveira)

O escritório improvisado há cerca de quatro meses agora recebe uma nova e mais confortável peça: uma cadeira digitadora com diversas funções, como encosto reclinável com ajuste a apoio para braços. A história da agente com o virtual é recente e carregada de significado.

Alguns rumos na vida são surpreendidos com reviravoltas. Depois de pegar Covid-19 e passar 10 dias internada, Gracieli decidiu que a melhor opção para o momento era se adaptar ao remoto. "Eu comecei a ver alguns anúncios de cursos de agente administrativo virtual e me interessei. Fiz algumas aulas gratuitas e fui me aprofundando na área", relata ao DD.

A agente administrativa exercia o cargo semelhante quando tinha funções presenciais. Ainda durante a pandemia, Gracieli trabalhava em uma distribuidora de artigos para petshop e chegou a dar assistência na administração de um supermercado. Porém, ela, o marido e a sogra foram afetados pela Covid-19, e os planos de vida deram espaço a novas prioridades.

Foram 10 dias de internação em decorrência das complicações do coronavírus ainda neste ano. Ela e o esposo conseguiram sair do hospital, mas a sogra, infelizmente, não resistiu. Então, Gracieli decidiu, depois de ver alguns cursos, que o trabalho remoto era a melhor opção, principalmente porque as atividades seriam parecidas.

Com quatro meses de experiência com a tecnologia, a agente não pretende abandonar o virtual tão cedo e vê vantagens. " Hoje eu tenho alguns petshops como clientes, mas ano que vem eu pretendo abrir a agenda de contatos e conquistar mais público. Trabalhar com carteira assinada tem suas vantagens, porém agora que eu trabalho de casa eu tenho tempo para os meus filhos, posso participar mais do dia adia deles", relata.

A ideia da promoção é trazer mais conforto ao home office. Para concorrer ao escritório planejado, os participantes gravaram um vídeo caseiro e criativo contando um pouco de sua rotina e ambiente de trabalho, e encaminharam para o WhatsApp da TV MS Record. Três vídeos considerados mais criativos foram selecionados e um deles, enviado pela agente de turismo Wania, escolhido para ganhar o presente.

A contemplada recebeu dicas de como ajustar o novo item e da posição mais adequada para o trabalho. "É uma cadeira com várias regulagens, ideal para trabalhar. Ela ajusta o encosto e a altura, dando mais conforto para o trabalho, principalmente para passar várias horas sentada e trabalhando. O certo é você sentar com as pernas em 90 graus, para não prejudicar a coluna", explica Rogério à ganhadora.

Rogério dá dicas à Gracieli - (Foto: Victória de Oliveira)

O sócio-proprietário informa que o mesmo modelo de cadeira pode ser encontrado na loja. "Nós trouxemos uma cadeira digitadora, com uma série de regulagens, bem moderna e que vai dar um conforto para o trabalho dela. Nós da Zornimat vendemos ela e mais itens para escritório, papelaria e toda uma linha de informática para atender quem precise", acrescenta.

Agora com um escritório mais aconchegante, Gracieli se sente grata. "Eu estou bem feliz de ter sido escolhida. Ter uma recompensa já é um começo que eu estou tendo. Então, eu fico assim, muito feliz mesmo. Um sentimento enorme de gratidão", comemora.

Confira endereços e telefones das lojas Zornimat

Campo Grande

Loja Matriz
Rua 14 de Julho, 931 - Vila Glória
(67) 3025-7272

Loja Jardim dos Estados
Avenida Afonso Pena, 3927 - Jardim dos Estados
(67) 3027-2828

Loja Centro
Avenida Afonso Pena, 1560 - Centro
(67) 3304-4600

Três Lagoas
Avenida Antonio Trajano, 599 - Centro
(67) 3522-3534