• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Home Office

Promoção da TV MS Record e Zornimat presenteia agente de turismo com escritório planejado

Contemplada, Wania Raquel foi surpreendida pelo apresentador Rodrigão

(Foto: Roberta Martins)

Com a pandemia de Covid-19, o home office fez parte da vivência diária de muitas pessoas. Para alguns, o espaço foi improvisado e sem o conforto de um escritório planejado. Como forma de presentear esses trabalhadores, a TV MS Record e a Zornimat criaram a promoção Home & Office – Recriando Nossa História, na qual o ganhador tem acesso a um ambiente de trabalho pensado para ele.

Para concorrer ao escritório planejado, os participantes gravaram um vídeo caseiro e criativo com um pouco de sua rotina e ambiente de trabalho, e encaminharam para o WhatsApp da TV MS Record. Três vídeos considerados mais criativos foram selecionados e um deles, escolhido para ganhar o presente.

A equipe da televisão e da empresa decidiram montar uma surpresa para a agente de turismo Wania Raquel, de 44 anos, e o Diário Digital acompanhou todos os detalhes. Cedo pela manhã, a repórter Naira Pache ficou encarregada de entrevistar a escolhida sem revelar que ela havia ganhado a promoção. O anuncia seria feito momentos depois, pelo apresentador do Balanço Geral, Rodrigo Nascimento, Rodrigão.

A história de Wania - O bate-papo começou com Wania contando sua história de vida. Ela, que é professora por formação, deixou as salas de aula para trabalhar com o turismo há 14 anos, quando, em meio a uma separação, encontrou uma oportunidade na área em Bonito, cidade onde morava.

“Eu estava desempregada e fui pedir emprego como garçonete em um bar de Bonito. A dona já me conhecia e disse que eu ia trabalhar oferecendo passeios e fazendo o marketing. Eu nunca tinha mexido com turismo, mas na necessidade eu aceitei”, relembra.

Wania chegou a trabalhar com agências de turismo, porém um acidente de carro sofrido pelo filho há cerca de 7 anos e a mãe com câncer a trouxeram para Campo Grande, onde continuou as vendas de maneira remota. “Eu vim com meu filho dentro da UTI móvel e minha filha de 12 anos sem ter com quem deixar. Foi aí que eu decidi que tinha que voltar para perto da minha família, quem me acolhe”, explica.

“Eu vim para cá e comecei o home office. De pouquinho em pouquinho. Comecei fazendo só Bonito e Pantanal, porém uma cliente minha de São Paulo queria ir para Alemanha. Ela tinha todo acesso a qualquer agência de São Paulo, mas falou que queria meu atendimento. Corri atrás, me cadastrei em operadoras, fiz o pacote dela e deu tudo certo. Foi aí que comecei a vender novos destinos”, diz Wania.

A agente de turismo é proprietária da “Conhecer Bonito Viagens”, onde oferece, além de pacotes nacionais e internacionais, consultorias de viagens e reservas de hotéis. Antes da pandemia, a agente de turismo chegou a abrir seu próprio escritório, porém ficou em funcionamento por apenas dois meses. A ganhadora contou à reportagem do DD que o atual espaço improvisado foi montado com materiais já usados por ela.

Escritório improvisado de Wania (Foto: Roberta Martins)

“Eu tinha umas mesas do escritório antigo que eu montei. Essa daqui é uma mesa bem antiga do meu marido, de quando ele ainda tinha o escritório dele. Eu falei ‘não joga fora que a gente tem que aproveitar’. Essa foi a maneira que eu achei de me adequar. Eu tinha o meu banner que eu sempre uso para fazer propaganda nas redes sociais, e montei tudo, com minha ‘mesinha’, minha impressora e meu computador”, relata.

Um dos desafios de Vânia no atual escritório é lidar com a mesa quebrada. Como ela é de vidro, os trincados do material machucam a agente de turismo. “Às vezes eu passo e arranho a minha perna. É perigoso”, conta.

Wania reconhece as dificuldades do trabalho remoto e reforça o quanto gosta do que faz. “Eu acho que não só eu, mas todas as pessoas que estão participando merecem. Trabalhar em casa é um trabalho dobrado, porque você ainda tem que cuidar da casa, de si mesma. Eu acho que eu mereço ganhar o escritório porque faço com amor”, se enaltece

Surpresa

A ganhadora foi surpreendida por Rodrigão, que apareceu sem avisar. Ele convidou a agente de turismo para vender pacotes para duas pessoas, o sócio-proprietário da Zornimat, Amadeu Ziliotto e o supervisor geral e arquiteto da empresa, Rogério Romero e então revelou para Wania que ela é a selecionada para ganhar a reforma do escritório.

Rodrigão surpreende Wania - (Foto: Roberta Martins)

O plano do Amadeu e de Rogério é transformar o local de trabalho improvisado na sala de estar em um ambiente aconchegante para Wania exercer sua profissão e receber os clientes. “A ideia é adequar o espaço para dar conforto tanto para ela quanto para os clientes e melhorar a produção. Outro plano é integrar os ambientes. Queremos que, quem entre, consiga diferenciar o escritório da sala de estar”, explica Rogério.

Os pedidos especiais da ganhadora são uma mesa onde consiga armazenar os documentos usados no trabalho e nichos nas paredes para colocar as lembranças que ganha dos clientes. Os profissionais garantiram os desejos e estabeleceram o desafio de entregar o prêmio até antes do Natal, no dia 24 deste mês.

O sócio-proprietário relatou ao DD que está feliz em fazer parte desta surpresa. “É uma felicidade enorme poder ajudar a Wania, dar um lugar com mais conforto para trabalhar. Ela tem uma história de vida muito bonita, é uma mulher batalhadora”, comemora.

Veja Também