Geral
Psicólogos convidam população da Capital para 'ação'
Trata-se da Campanha Setembro Amarelo de Valorização da Vida no Parque dos Poderes
Sábado, 14 Setembro de 2024 - 09:35 | Mariana Anunciação
O Instituto Lisboa Serviços de Psicologia convida a população de Campo Grande a participar de uma ação de cidadania, uma atividade promovida com psicólogos que estão empenhados na valorização da vida. O evento será neste domingo (15), a partir das 8h, próximo das barracas de água de coco, no Parque dos Poderes.
A iniciativa faz parte do calendário de atividades previstas do "Setembro Amarelo” que é uma campanha para mostrar que o ser humano é mais forte do que imagina. O mês de setembro foi o escolhido porque trata-se do Dia Mundial de Valorização da Vida, 10 de setembro.
Na ocasião, haverá panfletagem e acolhimento psicológico para quem precisar até as 10h da manhã. A ação tem como objetivo falar sobre os cuidados com a saúde mental, já que muitas pessoas ainda têm dificuldades em reconhecer que o sofrimento mental é uma doença.
Saiba mais sobre Suicídio: maior anti estigma do mundo
Últimas Notícias
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso
- Solidariedade - 18:09 Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
- Nova Andradina - 17:51 Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia
- Tratamento - 17:50 Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas