Geral
PSDB troca presidente e quer crescer em MS
Sábado, 04 Maio de 2019 - 15:10 | Redação
O PSDB de Mato Grosso do Sul tem novo presidente regional. O secretário especial de Articulação Política do governo do Estado, Sérgio de Paula, foi confirmado para o cargo na convenção realizada neste sábado, 4 de maio, na sede estadual do partido, em Campo Grande.
Sérgio de Paula é o atual tesoureiro do PSDB e encabeçou chapa única. A candidatura consensual é fruto de acordo entre o atual presidente da legenda, deputado federal Beto Pereira e a também deputada federal Rose Modesto. Ambos queriam o comando da sigla, mas desistiram em favor da candidatura de Sérgio de Paula.
A convenção deste sábado reuniu mais de mil pessoas no diretório do PSDB. O governador Reinaldo Azambuja e várias lideranças tucanas compareceram. O vice-governador Murilo Zauith, filiado ao DEM, também prestigiou o evento.
Durante entrevista à imprensa, Reinaldo Azambuja destacou a maturidade de Rose Modesto e Beto Pereira que abriram mão de suas candidaturas a favor do consenso. “Essa atitude favorece o fortalecimento do partido”, destacou o governador.
Conforme Reinaldo, Sérgio de Paula terá como metas preparar o PSDB para as eleições de 2020 e fazer o partido crescer no Estado. “Queremos superar o número de prefeitos eleitos nas eleições passadas, quando fizemos 36”, lembrou o tucano.
Já Sérgio de Paulo mencionou que se sente diante de uma grande responsabilidade e que precisa da unidade interna da legenda. “Trabalhando juntos vamos crescer em quantidade de qualidade”, acredita.
Atualmente, o PSDB tem 39 prefeitos, 160 vereadores, 14 vice-prefeitos, cinco deputados estaduais e três federais.
Sérgio de Paula é filiado ao PSDB há mais de 20 anos. Ele comandará o partido pelo triênio 2019-2021.
A chapa encabeçada por Sérgio de Paula tem ainda Paulo Correa, Geraldo Resende e Marçal Filho como 1°, 2° e 3° vice-presidentes. A tesouraria, cargo ocupado por Sérgio de Paulo, ficará com o ex-prefeito de Jateí Eraldo Leite.
Veja Também
O Projeto de Lei 2366/2024 prevê pena de até R$ 2 mil para tutor ou responsável por animal de estimação que o deixar sozinho dentro de veículos estacionados....
Últimas Notícias
- Eleições 2024 - 19:00 'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante
- Justiça - 18:15 STJ nega novo pedido para soltar a influenciadora Deolane Bezerra
- Bandeirantes - 17:50 Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em MS
- Brasil - 17:34 Projeto estabelece multa a quem deixa animal sozinho dentro de veículo
- Eleições 2024 - 17:12 Quaest: Beto Pereira sobe e empata com Rose Modesto na Capital
- Meio Ambiente - 16:50 Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas
- Operação Clean Suffragium - 16:33 PF deflagra operação contra à coação eleitoral
- Levantamento - 16:13 Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
- Campo Grande - 15:31 Vídeo: Motorista é flagrado se masturbando
- Antônio João - 15:12 Secretário diz que facções criminosas atuam na região onde indígena foi morto