• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Proprietário e três funcionárias de ótica são rendidos por assaltante armado

Assaltante e o comparsa ainda não foram localizados

Quinta-feira, 10 Junho de 2021 - 14:10 | Redação


Proprietário e três funcionárias de ótica são rendidos por assaltante armado
Assaltante estava armado (Reprodução/Vídeo)

Uma ótica na Avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, foi invadida por dois assaltantes no fim da tarde desta terça-feira (8). Câmeras de segurança mostram o proprietário e três funcionárias sendo rendidos pouco antes do fim do expediente, por volta das 18h. A ação durou menos de um minuto.

As três funcionárias estavam perto do proprietário que sentado em uma cadeira próximo ao balcão é rendido por dois homens. Assim que o primeiro entra na loja, ele tira a arma da cintura e anuncia o assalto. O empresário tenta argumentar com ladrão, enquanto tira uma pulseira do braço, mas sem se importar, o homem vai até ele e ainda arranca a corrente de ouro do pescoço da vítima.

“Falei para ele não fazer aquilo, ainda tentei conversar, mas ele não me respondia e só mandava eu passar a corrente”, relatou o proprietário da loja, de 39 anos.

Minutos antes do assalto, as câmeras do lado de fora mostram que a dupla estava há cerca de 40 min observando a movimentação na loja. Após o roubo, eles fugiram e abandonaram o veículo usado no crime, na região do Bairro Aero Rancho.

O carro, modelo Ford ká, branco, estava estacionado em frente a ótica. Ele havia sido roubado pelos bandidos no dia anterior e foi apreendido.

“É muito difícil e revoltante trabalhar desse jeito. Pagamos impostos abusivos para não ter a segurança, mínima, necessária para nos resguardar ou gastar com melhorias em equipamentos de segurança para nossa proteção”, desabafa o empresário.

O caso está sendo investigado pela polícia, mas até a publicação da reportagem, os dois homens que aparecem nas imagens não foram presos.

SIGA-NOS NO Google News