Geral
Projeto de lei modifica critérios para isenção do IPTU na Capital
Outra mudança relevante é a simplificação do processo de requerimento da isenção
Domingo, 10 Março de 2024 - 16:38 | Redação

O vereador Claudinho Serra (PSDB) apresentou projeto de lei que traz benefícios ao contribuinte de Campo Grande, ao adequar isenções do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
O principal destaque das alterações é a modificação nos critérios para isenção do IPTU. De acordo com a nova redação, são isentos do imposto predial e territorial urbano os imóveis que se constituem em única propriedade do contribuinte, utilizados exclusivamente como residência e cujo valor venal não ultrapasse 10.000 UFIR. Além disso, os imóveis reconhecidos em lei como de interesse histórico, cultural ou ecológico também serão beneficiados com a isenção.
Outra mudança relevante é a simplificação do processo de requerimento da isenção. Anteriormente, o contribuinte deveria realizar o requerimento até o dia 30 de março do ano fiscal. Com as modificações, o processo será feito perante o fisco municipal, eliminando a necessidade de prazos específicos.
As novas alterações estabelecem que, em caso de mudança de titularidade do imóvel, o novo adquirente deverá atualizar as informações junto ao fisco municipal para continuar gozando do benefício de isenção do IPTU.
"As mudanças promovidas têm como objetivo simplificar e modernizar o sistema tributário municipal, proporcionando maior transparência e agilidade nos processos de isenção do IPTU. A medida visa beneficiar os contribuintes da cidade, garantindo que aqueles que preencham os requisitos estabelecidos possam usufruir dos benefícios fiscais de forma mais eficiente e acessível", destaca Claudinho.
Últimas Notícias
- Campanha - 10:18 Sefaz celebra Dia do Servidor com ação
- Educação - 09:58 Prefeitura lança edital para construir Escola de Tempo Integral na Capital
- Pelo segundo ano consecutivo - 09:33 Bonito é destaque nacional como melhor destino de ecoturismo
- Feriado - 09:05 Tarifa no feriado será R$2
- Trabalhador - 08:40 Funsat oferece 1.430 vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
- Saúde - 08:30 Um mês da crise do Metanol
- Economia - 08:15 Empresas podem aderir à Campanha Nome Limpo 2025 até quinta-feira
- Operação Fronteira RFB - 08:05 Homem é preso com 90 cápsulas de cocaína no estômago
- Produtores - 07:50 Declaração de Rebanho: 2ª etapa da campanha da Iagro começa no dia 1º
- Trama Golpista - 07:32 Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

