• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

"Projeto Arte de Inovar com Maratona de Inovação" chega a Dourados

Serão dois dias de eventos no mês de junho

Domingo, 09 Junho de 2024 - 13:00 | Redação


"Projeto Arte de Inovar com Maratona de Inovação" chega a Dourados
Oficina do evento em escola do sesi (imagem: Divulgação)

O projeto  "Arte de Inovar com Maratona de Inovação - Edição Sustentabilidade" chega a cidade de Dourados, nos dias 11 e 12 de junho, com uma programação voltada aos alunos do curso de Administração da Universidade Federal da Grande Dourados) e alunos do IFMS. O projeto visa fomentar o pensamento criativo, inovador, além de estimular a conscientização ambiental junto ao público jovem.

A iniciativa tem foco em criar uma sinergia entre os conceitos de arte e inovação para trazer reflexões sobre os desafios relacionados á sustentabilidade, apresenta na primeira parte do evento o espetáculo teatral Água á Vista, cujo o roteiro aborda questões relacionadas á escassez de água. Na sequência, os espectadores são convidados a participar de uma competição de ideias, durante a qual tem a oportunidade de se colocarem como protagonistas no desenvolvimento de soluções voltadas a preservação do planeta, e ainda estimular a pensar em ações afetivas para questões reais enfrentadas na sociedade.

O projeto ainda movimenta diversas entidades locais e convida os parceiros regionais, como empresas, organizações e instituições para se unirem á ação por meio da oferta de mentoras.

O evento Arte de Inovar com Maratona de Inovação - Edição Sustentabilidade acontece no dia 11 de junho, as 19:30, com a apresentação do espetáculo teatral Água á Vista e, no dia 12, das 13:30 ás 17:30, serão realizadas as dinâmicas e oficinas. Todos os eventos serão realizados na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) - Unidade II. O espetáculo teatral Água à Vista é aberto ao público. As inscrições para as oficinas são gratuitas, porém limitadas, e podem ser feitas por e-mail através de [email protected]
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  projeto  arte  escolas  sustentabilidade