Geral
Programa social se inicia no dia 21 e segue até dia 27
Quinta-feira, 11 Abril de 2019 - 19:05 | Redação
Terá início no domingo, 21 de abril, os atendimentos da primeira edição do programa Povo das Águas em 2019. A equipe do programa embarca no período vespertino, no Porto Miguéis, em direção as regiões Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura, localizadas no Alto Pantanal.
Na segunda-feira, 22 de abril, os atendimentos continuam na Ilha Verde, das 08h às 12, no Porto Santa Catarina. Na parte da tarde, a partir das 14h será a vez da comunidade do Paraguai Mirim, na Escola Paraguai Mirim, até às 18h.
A viagem segue na terça-feira, 23 de abril, com atendimentos na região do São Francisco e Mato Grande das 08h às 12h, no Porto da Associação de Moradores do São Francisco. No período vespertino, a equipe se deslocará para o Porto Bonfim e São Pedro, local dos atendimentos para esta comunidade das 15h às 17h.
Na quarta-feira, 24 de abril, será a vez das comunidades do Amolar e Barra do São Lourenço, com atendimentos na Escola Municipal Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões, das 08h às 12h.
Dando sequência, o programa Povo das Águas desembarca na quinta-feira, 25 de abril, na região do rio São Lourenço, das 08h às 13h, atendendo no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte.
Na sexta-feira, 26 de abril, a equipe chega ao Porto do Zequinha, a partir das 08h, com atendimentos para a comunidade da região do Castelo/Escola Jatobazinho. A equipe permanece no local até às 13h.
A última comunidade a ser atendida nesta primeira edição do ano do Povo das Águas, será no sábado, 27 de abril, na região de Domingos Ramos, no Porto Maracangalha. Depois, a embarcação do programa volta para Corumbá no mesmo dia.
Atendimentos em 2019
Conforme a programação do Povo das Águas, os atendimentos terão sequência de 13 a 18 maio, na região do Baixo Pantanal. Em junho na região do Taquari; julho no Alto Pantanal novamente; agosto no Baixo Pantanal; setembro no Taquari; outubro no Alto Pantanal; novembro no Baixo Pantanal e dezembro, no Taquari.
Os locais de atendimento podem variar por questões emergenciais. As viagens variam de 06 a 07 dias ou mais, dependendo das condições de acesso de cada região, considerando 07 dias para o Alto Pantanal, 06 dias para o Baixo Pantanal e 07 dias para o Taquari.
Na Parte Alta do Pantanal são 220 famílias. No Taquari, habitam 230 famílias e na Parte Baixa, são 225 famílias.
O programa
O objetivo do programa é aproximar a administração pública municipal dos ribeirinhos levando diversos tipos de atendimentos às comunidades locais, como consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, orientações em várias áreas, entrega de cobertores, alimentos, medicamentos e aplicação de vacinas.
(Com informações do site de notícias Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Estado - 20:02 Governo premia entidades e pessoas com atuação pelos direitos humanos
- Imprensa - 19:52 Ministro nega que decisão do STF sobre imprensa represente censura
- Campo Grande - 19:30 Projeto Retalhos com Amor encerra ano com 15 servidores atendidos
- Esporte - 19:19 Campeonado de futebol suíço reúne sete equipes de escolas da Reme
- Congresso - 18:55 Comissão aprova novas regras para escolha de reitores de universidades
- Projeto de Lei - 18:32 Proposto observatório de monitoração da violência contra a mulher em MS
- DEAM - 18:06 Mulher mente sobre ser mantida em cativeiro
- Publicada - 17:59 Lei assegura direito a acompanhante para mulheres em serviços de saúde
- Câmara Federal - 17:39 Cliente poderá ser compensado em dinheiro por interrupção de serviços
- Corumbá - 17:17 Homem com filho no colo é baleado em MS