Geral
Programa destinará até R$ 2 milhões para empresas inovadoras
Quarta-feira, 01 Janeiro de 2020 - 07:00 | Redação
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul a Chamada Fundect n° 13/2019 referente ao Programa Tecnova 2 – Programa de Apoio à Inovação Tecnológica.
O Tecnova 2 visa a concessão de até 2 milhões de reais, em subvenção econômica, para empresas sediadas em MS, com no mínimo 6 meses de funcionamento. Cada empresa poderá receber de 100 a 200 mil reais e terá o prazo de 24 meses para executar o projeto.
Podem se inscrever no processo seletivo empresas que atuem nas áreas de Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão.
Todos os critérios de elegibilidade e demais informações acerca do Edital você confere clicando aqui.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br) até 20 de fevereiro de 2020.
De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Prof. Drº Márcio de Araújo Pereira, o Tecnova 2 tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de MS, estimulando as empresas do Estado a propor projetos para produtos ou serviços inovadores em suas empresas, aumentando a competitividade.
“Em 2016 Mato Grosso do Sul lançou o Tecnova 1, mais de 1.4 milhões de reais para estimular o desenvolvimento tecnológico nas empresas de MS. Agora voltamos com a segunda edição do Programa, com um valor de 2 milhões de reais. Convidamos todos os empresários que tenham a contribuir com o desenvolvimento de nosso Estado a se inscreverem e participarem deste importante Programa de Fomento desenvolvido junto à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação), Semagro e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”, conclui Márcio.
Últimas Notícias
- Eventos - 18:19 Trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima entra no Calendário Oficial
- Inclusão - 17:30 IFMS convoca candidatos do Exame de Seleção 2026 para heteroidentificação
- Arte - 17:09 'Quatro Luas Pantaneiras' estreia no Dia do Pantanal e destaca força feminina
- Solidariedade - 16:55 PRF arrecada fraldas para AACC em campanha contra o câncer infantil
- Urbanismo - 16:18 Planurb convoca população para audiência sobre empreendimento no Leblon
- Cultura - 15:57 Fogueira de Jateí é reconhecida como patrimônio imaterial de MS
- Leilão - 15:19 Leilão eletrônico da Prefeitura de Campo Grande arrecada mais de R$ 5,2 milhões
- Mulher - 14:50 Bonito amplia acesso a métodos contraceptivos de longa duração
- Solidariedade - 14:15 Jantar une ícones da música para ajudar nos transplantes de órgãos em MS
- Oportunidades - 13:50 Atvos prorroga inscrições para o Programa de Trainee Geração Agro 2026

