• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Programa de Aquisição de Alimentos atende 23 mil famílias na Capital

Ação já distribuiu em pouco mais de 45 dias, quase 60 mil quilos de alimentos

(Foto: Divulgação)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em parceria com o Ministério da Cidadania e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), já distribuiu em pouco mais de 45 dias, quase 60 mil quilos de alimentos, beneficiando cerca de 23 mil famílias em Campo Grande.

O relatório de execução do PAA 2021 apresenta informações sintetizadas sobre a operacionalização do Programa, destacando que no período de 14 de junho a 30 de julho, as 23.308 famílias beneficiadas (total de 68.575 pessoas), já receberam pelo menos uma vez a cesta de alimentos referente ao Programa. Essas famílias foram cadastradas pelas unidades da SAS e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Em 2021, o Ministério da Cidadania disponibilizou recurso de R$ 650 mil para ser investido na aquisição de alimentos para o PAA. Desse total, serão utilizados R$ 649.848,79 para aquisição de 123.784,88 quilos de produtos constantes de uma lista prévia apresentada aos 100 produtores habilitados.

Para o superintendente o Agronegócio da Sidagro, João Duarte, o PPA beneficia toda população. “O Programa tem um significado importante para dois setores que precisam do apoio governamental: de um lado, adquire os alimentos de agricultores familiares com a garantia de uma renda certa. De outro, distribui à população mais ameaçada pela insegurança alimentar e nutricional. É importante lembrar que os alimentos adquiridos são entregues ao Banco de Alimentos do município e doados às famílias cadastradas pela SAS”.

Veja Também