Geral
Programa com custo zero será no HRMS
Quarta-feira, 13 Março de 2019 - 12:05 | Redação
No último dia 28 de fevereiro o Hospital Regional de Campo Grande decretou estado de emergênia, e para tentar sanar o problema técnico do Hospital Sírio-Libanês das unidades de São Paulo e Brasília estiveram em Campo Grande na manhã de hoje (13), para apresentar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), com o custo zero para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Ana Carolina Brasil presidente do setor de emergia do PROADI-SUS, explica que se o projeto for implantado o Hospital Regional irá sair da situação de emergênia e com isso o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta irá liberar recursos financeiros para reformas do hospital.
O diretor presidente do Hospital Regional Márcio Eduardo de Souza afirma que ano passado 65 mil atendimentos foram realizados dessas, apenas seis mil e quinhentos cirurgias foram feitas, o projeto irá dobrar o número de atendimentos e zerar as filas de espera e capacitar profissionais.
A cada 15 dias equipes médicas do Hospital Sirio-Libanes irão visitar o Hospital Regional para o monitoramento. O projeto Proadi-SUS está implantado em 17 estados totalizando 36 hospitais no Brasil, até 2020 objetivo é atender 100 hospitais desses 37% das filas de espera já diminuirão.
Últimas Notícias
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto