Geral
Professor que se passava por massagista é preso em São Paulo
Quarta-feira, 10 Julho de 2019 - 18:39 | Redação
Foi preso nesta terça-feira, 10 de julho, em Cachoeira Paulisa no estado de São Paulo, o professor de 48 anos, acusado de importunação sexual, praticada contra pelo menos cinco adolescentes de Ponta Porã.
O acusado foi preso após a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã, delegada Marianne Cristine de Souza, responsável pelo caso, receber informações de que o professor estava na Canção Nova. “Nós acionamos a Polícia Militar de São Paulo, que conseguiu prender ele por volta de 22h30”, explica a delegada.
O professor teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, após a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do município receber denúncias de que com a desculpa de ser terapeuta, convidada as adolescentes para ir até a casa dele, dizendo que faria massagens com pedras, para alinhar os chacras e desenvolver o corpo.
Além disso, as investigações mostraram que o suspeito aproveitava a proximidade com as meninas, para sem consentimento tocar o corpo delas, e fazer perguntas de cunho sexual.
Segundo a titular da delegacia, oficialmente duas meninas fizeram denúncias contra o homem que não era professor direto das menores. Outros três casos estão sendo investigados pela DAM.
Diante das denúncias a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça no dia 28 de junho, quando ele alugou a casa que tinha no sul do Estado e fugiu para São Paulo.
O professor que foi após a prisão foi encaminhado para Lorena em São Paulo, onde está sendo acusado de Importunação Sexual, crime este previsto no Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro e que prevê pena de 1 a 5 anos.
(Com in formações Assessoria de Imprensa da Policia Civil do Estado)
Últimas Notícias
- Gestão pública - 16:00 Governo inicia planejamento para 2026
- Água Clara - 15:43 Preso terceiro envolvido em morte de homem jogado em lago
- Red Flag - 15:28 Esquema de tráfico de drogas por via aérea é investigado pela PF
- Cultura - 15:00 Show “Africanidades” será neste sábado no Teatro Aracy Balabanian
- Ministério Público - 14:50 Imagens de satélite detectam devastação de áreas no Pantanal de MS
- Oportunidades - 14:21 360 vagas e salário inicial de R$ 7,9 mil
- Patrimônio imaterial - 14:00 Povos originários são tema de I workshop de música e poesia na UFMS
- Infraestrutura - 13:50 Governo de MS lança licitação para modernizar 673 km de rodovias
- Justiça - 13:32 Câmara valida nova regra para suspender visitas de pais agressores aos filhos
- Campo Grande - 13:00 Halloween do Pátio será no dia 1º