Geral
Produtor rural é multado R$ 160 mil por manter gado em área protegida
Pisoteio do gado estava provocando carreamento de sedimentos ao leito do curso d’água
Sábado, 25 Junho de 2022 - 10:32 | Redação

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município e localizaram degradação de área protegida de matas ciliares, bem como intervenções no rio Anhumas sem autorização ambiental, em uma propriedade rural, localizada à rodovia MS 339, conhecida como Pantaneira, a 13 km da cidade.
Os Policiais verificaram que o infrator (52), residente em Cotia (SP), mantinha o gado acessando a área protegida de matas ciliares (Área Protegida de Preservação Permanente-APP) do rio, afetando um total de 6 hectares.
O pisoteio do gado estava provocando carreamento de sedimentos ao leito do curso d’água e, consequentemente, seu assoreamento.

Além disso, ele efetuou estruturas de barragens com bolsas de areia e estacas de madeiras no leito do rio e também confeccionou uma barragem de concreto com dois canos de PVC, para captação de água para abastecer uma lagoa de lazer.
Por último, o paulista escavouuma valeta, saindo do barramento do rio, com uma abertura no barranco, com o objetivo de verter água para servir de bebedouro para dessedentação do gado.
O infrator foi notificado a remover o gado da área protegida e recuperar a área degradada. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 160.000,00 e também responderá por crime ambiental de degradação de áreas protegidas por lei, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Últimas Notícias
- Estupro de Vulnerável - 17:30 Homem é preso por estuprar ex-companheira após entrar na casa dela para roubar botijão de gás
- Governo de Mato Grosso do Sul - 17:17 Caixa Encantada termina com alegria e diversão
- Sidrolândia - 16:50 Justiça solta suspeito de incendiar casa e deixar crianças feridas
- Acidente fatal - 16:31 Criança de 11 anos morre em acidente de trânsito na Capital
- Condutores - 16:15 Sistemas do Detran-MS funcionam após rompimento de fibra óptica
- Gestão Pública - 15:55 Contabilista André Brandão assume Secretaria de Compras da Capital
- Três Lagoas - 15:33 Suspeito de assassinato morre na Santa Casa
- Oportunidades - 15:14 Divulgada relação de inscritos em seleção para professores temporários
- Corumbá - 14:52 Corpo de menina que desapareceu no Rio Paraguai é encontrado
- Política - 14:35 Riedel tira férias e Gerson Claro governa MS entre Natal e Ano Novo