Geral
Primeiro domo geodésico comercial é inaugurado em Campo Grande
Estrutura metálica inovadora será espaço para venda de mudas nativas e frutíferas
Quinta-feira, 21 Setembro de 2023 - 16:55 | Redação

O mercado de plantas ornamentais, que enfrentou preocupações iniciais durante o início da pandemia devido ao fechamento de lojas e à proibição de eventos, surpreendentemente viu uma notável explosão na demanda, que chegou a sobrecarregar sua capacidade de atendimento. Isso resultou em um crescimento médio anual de vendas no Brasil, variando entre 7% a 8%, mesmo no cenário mais desafiador. Esse aumento foi impulsionado, em grande parte, pela crescente demanda por plantas verdes para decoração de ambientes internos e externos.
Nos últimos anos, e especialmente durante a pandemia, algumas espécies tropicais alcançaram um status de celebridade global e continuam sendo populares nas redes sociais. Plantas como o Antúrio cristalino, a Costela-de-Adão, o Filodendro-roxo e a Jibóia não saem dos feeds de apps como Instagram e TikTok e estão entre as espécies mais procuradas nos supermercados.
De acordo com estimativas da Hórtica Consultoria, o mercado de consumo de flores e plantas ornamentais no Brasil já atinge cerca de R$10 bilhões, com uma crescente participação do setor supermercadista, que concentra 53% dos empregos do setor de flores brasileiro. De fato, as vendas de flores e plantas ornamentais em supermercados e hipermercados têm experimentado um crescimento consistente ao longo dos últimos anos, graças à implementação contínua de melhorias logísticas e operacionais.
Com a chegada da primavera, a venda de flores, como as orquídeas, também devem experimentar um aumento na procura. As espécies mais populares vieram da Holanda e são cultivadas em solo brasileiro, e são uma opção de presente versátil, que agrada todos os públicos.

Para facilitar a experiência de compra dos consumidores, o Comper Itanhangá inaugura nesta quinta, dia 21, a partir das 9h, a Geodésica – Venda de Plantas Nativas e Frutíferas. O domo geométrico, construído na calçada em frente à Avenida Ricardo Brandão, é inspirado na obra do arquiteto e inventor Richard Buckminster Füller, considerado o pai do estilo arquitetônico. Bucky, como era conhecido, começou a sua jornada em busca de contribuir para o avanço de técnicas e soluções tecnológicas que pudessem efetivamente aprimorar a qualidade de vida humana, fundamentando-se nos princípios de sinergia e “maximização dinâmica”.
“Nosso objetivo é aprimorar a experiência de compra do cliente, oferecendo mais de 100 tipos de mudas, entre nativas e frutíferas, em um ambiente instagramável e único em Campo Grande”, explica o gerente regional de operações do Comper, Ronaldo Paganini. O espaço, que vai contar com checkout e vendedores especializados para orientar os consumidores, fica do lado de fora do supermercado, o que agiliza a compra.
A Geodésica vai funcionar de segunda a sábado, das 08h às 19h.
Serviço:
Inauguração da Geodésica – Venda de Plantas Nativas e Frutíferas
Dia: 21 de Setembro, quinta-feira
Horário: 09h
Local: Estacionamento do Comper Itanhangá
Av Ricardo Brandão, 6560
Últimas Notícias
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos