Geral
Primeira turma de voluntários da Defesa Civil recebe certificados
São 52 formandos que participaram de 20 horas aulas de qualificação
Quarta-feira, 26 Outubro de 2022 - 12:58 | Redação

A primeira turma de voluntários da Defesa Civil de Dourados recebeu os certificados de conclusão do curso nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Dourados. Os 52 formandos, que participaram da formação com 20 horas de aulas para qualificar os voluntários em caso de necessidade com trabalhos de proteção do município.
O coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, destacou que os voluntários são essenciais para a propagação dos valores da proteção e Defesa Civil. “Dourados é uma cidade que não para de crescer, que tem uma economia pujante e cada vez mais diversificada. Paralelo ao crescimento da cidade também temos o aumento da área impermeabilizada, da produção de resíduos sólidos e da área de risco, e com isso se faz necessário uma maior equipe de trabalho pronta para servir a sociedade nos dias de adversidade. Nossos voluntários do primeiro curso estão preparados para isso!”, afirma Rodrigo.
A realização do curso e a sessão solene, que aconteceu na Casa de Leis, foram propostas dos vereadores Laudir Munaretto e Olavo Sul, em reconhecimento ao importante trabalho realizado pela Defesa Civil de Dourados. “Essa sessão está dando uma maior visibilidade ao importante trabalho do voluntariado e a instituição Defesa Civil”, afirmou Olavo Sul.
“O engajamento da sociedade civil de forma efetiva constitui elemento fundamental para a construção de uma cidade mais preparada, unida e humana”, ponderou Laudir.
(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital