Geral
Primeira feira de adoção do ano oferece 19 cães e sete gatos no sábado
Maioria dos animais de estimação são sem raça definida, castrados, vacinados e vermifugados
Quinta-feira, 23 Janeiro de 2025 - 09:09 | Redação

O Passeio das Águas Shopping, em parceria com o Abrigo dos Animais Refugados, realiza no dia 25 de Janeiro, das 11h às 18h, o Adota Pet. O evento, que será na entrada da loja Petz, reunirá cerca de 26 animais, sendo 19 cães e 07 gatos. A maioria dos animais de estimação são sem raça definida, castrados, vacinados e vermifugados.
Atualmente, estima-se que existam mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, incluindo cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo dados da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) indicam que, cerca de 30 mil cães estão vivendo em situação de abandono nas ruas de Goiânia. Esses dados reforçam a importância de iniciativas voltadas à adoção responsável e ao bem-estar animal.
Para adotar um animal, o interessado passará por uma triagem e precisará preencher uma ficha com o termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal completo, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. É importante também levar fotos e vídeos da residência para que o abrigo veja o espaço destinado ao pet e que todos os moradores das residências estejam de acordo com o acolhimento do animal. A taxa de adoção de R$ 40,00 será destinada à manutenção do abrigo.
De acordo com a presidente e organizadora do evento, Rayane Araújo, o evento busca conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável. “Adotar um pet é um ato de amor e compromisso. Esses animais estão à espera de uma família que lhes ofereça cuidado e carinho, e eventos como este são fundamentais para sensibilizar as pessoas sobre essa causa”, afirma.
Sobre o abrigo - O abrigo foi fundado por Lívia Denise, que dedicou 25 anos ao resgate e cuidado de animais abandonados em Goiânia. Desde sua criação, sempre acolheu cães e gatos em situação de abandono e maus-tratos, ganhando força ao longo dos anos com o apoio de voluntários. Após o falecimento de Lívia em 2021, devido à Covid-19, os voluntários assumiram a responsabilidade de manter seu legado, continuando a acolher e cuidar dos animais necessitados.
Atualmente, o abrigo conta com quase 150 animais, entre cães e gatos, sob seus cuidados. O trabalho da associação inclui etapas como o resgate de animais em situação de risco, triagem veterinária para consulta e exames iniciais, vacinação e vermifugação, castração para evitar reprodução e melhorar a socialização, além de cuidados diários que envolvem alimentação, higiene e passeios. Todo esse trabalho tem como propósito preparar os bichinhos para encontrar um lar. O objetivo final é a adoção responsável, promovida por meio de feiras e divulgações.
Serviço:
O que: Adota Pet
Data: Sábado, 25 de janeiro
Horários: 11h às 18h
Local: Entrada da loja Petz do Passeio das Águas Shopping
Taxa de Adoção: R$ 40,00.
Confira a galeria de imagens:
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060