Geral
Previsão do tempo para sexta-feira é de chuva e até tempestades
Em Campo Grande e municípios próximos, as mínimas devem ficar entre 24-26°C, com máximas entre 33-35°C
Sexta-feira, 20 Setembro de 2024 - 07:20 | Redação

Mato Grosso do Sul termina a semana com previsão de chuva e até tempestadades acompanhadas de raios e rajadas de vento na metade sul e região oeste do Estado, conforme relatório do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo do Estado vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Essa mudança no tempo deve acontecer devido ao avanço de uma frente fria oceânica, em combinação com o deslocamento de cavados na atmosfera e o transporte de calor e umidade. Embora a probabilidade de chuva seja alta, não se espera uma queda significativa nas temperaturas, apenas uma leve diminuição nas máximas.
Os acumulados de chuva devem variar em torno de 20-30 mm, especialmente na região sul do Mato Grosso do Sul, embora possam ocorrer acumulados pontuais mais expressivos. As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas podendo chegar a 38-39°C.
A umidade relativa do ar tende a melhorar, com índices acima de 60% devido ao aumento da nebulosidade e à possibilidade de chuva. Especificamente, as temperaturas mínimas estão previstas para variar entre 20-23°C nas regiões sul, sudeste e leste; entre 24-29°C nas regiões pantaneira e sudoeste; e entre 23-26°C nas regiões do Bolsão e norte.
Em Campo Grande e municípios próximos, as mínimas devem ficar entre 24-26°C, com máximas entre 33-35°C. Os ventos estarão predominando entre os quadrantes leste e norte, com velocidades entre 40-60 km/h, podendo ocorrer rajadas superiores a 60 km/h em algumas áreas.
Últimas Notícias
- Amplavisão - 18:30 Federações partidárias: pesarão em 2026?, por Manoel Afonso
- Ensino Médio - 18:18 MPT-MS e Governo Estadual lançam projeto inovador para jovens
- Meio ambiente - 17:45 Lula cobra financiamento robusto para combate às mudanças do clima
- Nacional - 17:09 iFood e startup que aluga motos anunciam desconto para entregadores
- Teatro - 16:50 (Im)possível Memória resgata ancestralidade na 1ª Mostra de Solos Teatrais
- Animais de Estimação - 16:16 Como fica a hora do passeio com o melhor amigo pet em Campo Grande?
- Cidade - 15:49 Tradicional Corrida do Facho abre programação do aniversário da Capital
- Feriado - 15:14 Comércio só poderá abrir no feriado de 26 de agosto com acordo formal
- Campo Grande - 14:50 Acidente mata criança e fere três
- Polícia - 14:00 Condutor embriagado invade barbearia e deixa cliente ferido em Coxim