Geral
Prefeitura por meio da Sisep iluminou 40 campos de futebol na Capital
Vila Nasser e Jardim Colúmbia foram os últimos bairros a serem beneficiados, até o momento
Sábado, 25 Maio de 2024 - 11:47 | Pedro Henrique Fursts

Prefeitura de Campo Grande já iluminou 40 campos de futebol em bairros da capital. Na última quarta-feira (22), Vila Nasser e o Jardim Colúmbia, localizados na região urbana do Segredo, foram contemplados com reformas. Por intermédio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Sisep) foram implantadas 9 postes, 32 luminárias e 320 metros de cabos no campo de futebol Jornalista Ramão Cabreira, na Nasser e 9 postes, 32 luminárias e 320 metros de cabos no Colúmbia.

Paulo Moura, presidente do Bairro Vila Nasser destacou que o campo localizado no bairro é utilizado para campeonatos e práticas esportivas de um modo geral. A iluminação irá possibilitar a prática e realização de esportes à noite, ampliando a oferta de atividades. “É uma noite festiva e agradável. Alguns moradores pediram gramado e no momento certo vai ter. Agora teremos torneio de terrão, que contemplara o futebol amador. Além disso, a iluminação traz segurança e as crianças poderão frequentar o local com suas famílias a noite”, comentou.
Aparecida Maria Rodrigues, Agente de Saúde e moradora do bairro, afirma que a benfeitoria é bem-vinda . “Minha história nesse bairro é grande. Antigamente o povo me chamava de catadora de lixo, por conta da minha função, mas mesmo assim fui lutando e agregando pessoas para que hoje o nosso bairro tivesse nesse patamar. Temos asfalto, posto de saúde, escolas, praças e agora a iluminação de campo que só vem a agregar. Em nome da população quero agradecer a Prefeitura pelo trabalho.”
O campo do bairro Vila Nasser foi o 39º a ser iluminado com as lâmpadas de Led. Posteriormente a 40° inauguração foi realizada no campo de futebol do Jardim Colúmbia.

Moradora do Colúmbia a 29 anos, Cristiane Oliveira comenta sobre a popularidade do bairro. “Fazia muito tempo que não tinha uma assistência no campo de futebol. E esse é o único lugar de lazer que a gente tem no bairro. Aqui temos a escolinha de futebol, o Colúmbia Futebol Clube, onde a criançada participa e acontecem também os jogos e torneios, mesmo no escuro. Já temos um movimento de moradores que usam o espaço, seja para capoeira, atividade física no geral. Então a gente precisava muito dessa iluminação, pois sem luz, fica marginalizado e apagado. Agora, além de tudo, teremos mais segurança, e as pessoas poderão usar mais esse espaço, que é nosso”, destaca.

Reginaldo Freitas de Lima, Presidente do bairro Jardim Colúmbia, ressalta que foi atendido após empenho da Associação. “Ano passado mandamos ofício quando abriu a oportunidade e conseguimos. Mas foi uma luta grande, pois era um pedido antigo que enfim foi atendido pela Prefeitura. Isso aqui para nós é uma vitória, e também uma vitória para os projetos que acontecem no campinho.”
A prefeita Adriane Lopes sublinhou que até o momento o Executivo entregou iluminação para 40 campos de futebol. O incentivo ao esporte e lazer deve continuar. “A partir da iluminação destes campos muitas crianças terão a oportunidade de aprender e praticar esportes. Os campos estão sendo iluminados porque sofremos com altas temperaturas. As mudanças climáticas afetam todas as cidades e a iluminação pública proporciona qualidade de vida aos esportistas que podem jogar futebol a noite”.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis