• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Prefeitura oferece curso gratuito de cerimonialista no mês de maio

Aulas vão acontecer no Auditório da Universidade Estácio de Sá, localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa

Prefeitura oferece curso gratuito de cerimonialista no mês de maio (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, oferece nos dias 3, 4 e 5 de maio, gratuitamente, o curso de Assessoria e Cerimonial. As aulas vão acontecer no Auditório da Universidade Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800 – Vila Rosa Pires.

O cerimonialista é o profissional responsável pela assessoria, consultoria e organização de eventos sociais. Com os eventos suspensos neste momento devido à pandemia, é uma boa hora, para a pessoa se qualificar e ficar preparada para atuar na área, já que o campo de atuação é muito vasto, como: casamentos, bodas, formaturas, aniversários, aberturas de empresas e comemorações.

Para se tornar um cerimonialista, o candidato deve ter boa capacidade de lidar com o público, boa comunicação e saber trabalhar sob pressão, pois em algumas situações, durante seus trabalhos, irá precisar. Ser atento aos detalhes e pronto para organizar todos os setores de um evento, o cerimonialista é comparado a um técnico de um time, por conta do perfil organizador e detalhista. Ser cuidadoso, atento, detalhista e observador são algumas características de um profissional de sucesso neste setor.

O curso será ministrado por Karla Lyara, que viu sua paixão pelo ofício despertar aos 16 anos, quando organizou a primeira festa em Coxim, região norte do Estado de Mato Grosso do Sul. Já em Campo Grande, sua cidade de origem, deu continuidade à organização de festas e cerimonial de eventos, decidindo sete anos depois especializar-se e investir no próprio negócio.

Atualmente, a profissional atende todo o Estado e já realizou mais de 500 eventos entre casamentos, aniversários e eventos corporativos. Neste curso, a ministrante Karla Lyara mostrará seus conhecimentos e experiências. “São dias de estudos e de compartilhar conhecimento. Principalmente com o mercado competitivo, quanto mais qualificado, melhores são as oportunidades de emprego e na vida. O intuito do curso não é só falar sobre cerimonial e assessoria de eventos, mas também sobre empreendedorismo, network e experiências na prática”, explica Karla Lyara.

As ações da Subjuv são voltadas para o desenvolvimento dos jovens e a empresária compartilha deste sentimento “Eu acredito muito na capacitação dos jovens. Precisamos pensar e fazer hoje, pensando lá na frente. Eles são o nosso futuro”, salientou.

Os interessados em investir nesta área de atuação já podem fazer as inscrições. O curso está com vagas abertas e é totalmente gratuito. Mais informações podem ser obtidas na Subjuv, na Rua 15 de Novembro, 532 , ou pelo telefone (67) 3314-3577.

Serviço

Curso de assessoria e cerimonial

  • Data: 3, 4 e 5 de maio
  • Horário: 19h às 22h
  • Local: Auditório da Universidade Estácio de Sá, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1800 – Vila Rosa Pires
Veja Também