Geral
Prefeitura intensifica fiscalização por uso irregular de calçadas em Corumbá
Durante dois dias de operação, iniciativa resultou na emissão de oito notificações e quatro autos de infração
Segunda-feira, 26 Maio de 2025 - 14:33 | Redação

A Prefeitura de Corumbá (MS) intensificou nesta semana a fiscalização sobre o uso indevido de calçadas. A ação, conduzida pela Coordenação de Posturas, tem como objetivo assegurar a livre circulação de pedestres, a organização do espaço público e o cumprimento das normas estabelecidas em lei.
Durante dois dias de operação, a iniciativa resultou na emissão de oito notificações e quatro autos de infração, aplicando o valor mínimo previsto de R$ 132,50. A medida representa o avanço de um processo iniciado em fevereiro, quando comerciantes foram previamente notificados sobre a obrigatoriedade de manter as calçadas desobstruídas.
Em março, uma nova etapa de orientação foi realizada, reforçando as diretrizes. No entanto, diante da persistência das irregularidades, a Prefeitura decidiu pela aplicação de sanções.

Os comerciantes autuados têm prazo legal de cinco dias úteis para apresentar recurso. Caso comprovem que realizaram as adequações exigidas e mantêm o padrão determinado, as penalidades poderão ser revistas ou até anuladas.
Últimas Notícias
- Política - 19:12 TRE-MS rejeita cassação da prefeita e vice
- Política - 19:00 Lula e Marina Silva conversam sobre ataques em comissão do Senado
- 'Operação Protetor' - 18:37 Passageira é flagrada com maconha e sementes de cannabis
- Gestão pública - 18:12 Prefeito de Dourados anuncia sistema inédito para aprovação de projetos
- Homenagem - 17:50 Câmara promove Sessão Solene para entrega do Prêmio Papa João Paulo II
- Proteção a mulher - 17:39 Novo projeto reforça rede de apoio às mulheres vítimas de violência
- Duplo feminicídio - 17:00 Preso homem que matou esposa e filha
- Esporte - 16:50 37º Jogos Escolares na Capital destacam talentos da Ginástica Artística
- Poder Judiciário - 16:30 Curso capacita profissionais para escuta qualificada de crianças e adolescentes
- Saúde - 16:16 Governo do Estado entrega novas ambulâncias para 11 municípios