Geral
Prefeitura inicia atendimento veterinário gratuito nesta 5ª-feira
Serviço será oferecido aos munícipes cadastrados no CadÚnico
Quinta-feira, 08 Dezembro de 2022 - 13:32 | Redação

A população campo-grandense ganhará a partir desta quinta-feira (8) atendimento gratuito para cães e gatos. O serviço será oferecido aos munícipes cadastrados no CadÚnico. No local serão realizados atendimentos médico-veterinários iniciais como: exame clínico, microchipagem, vacinação antirrábica, vermifugação, controle antiparasitário e prescrição médico-veterinária.
As senhas serão distribuídas pelas manhãs, a partir das 07h30, apenas para os atendimentos matutinos, no período da tarde as senhas serão entregues a partir das 13h, apenas para os atendimentos vespertinos.
A UBEA (Unidade do Bem-Estar Animal) conta com três consultórios com capacidade de atendimento para até 24 animais, sendo 12 no período da manhã (8h às 10h30) e 12 no período da tarde (13h30 às 16h30). Os atendimentos ocorrerão às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe irá realizar as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.
“Ao oferecermos esses serviços para a população, especificamente aos tutores em situação de vulnerabilidade social cadastrados no CadÚnico e para as ONGS e Protetores Independentes, esse benefício trará uma redução em média de R$ 320 por animal em relação aos atendimentos pagos nas clínicas particulares”, pontua a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Luiza Lourenço.
Além do CadÚnico, os interessados deverão apresentar documentos com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação do animal, caso houver, e preencher o formulário da Subea.
Serviço - A Subea/Ubea, na rua Rui Barbosa, 3538, no Centro. O horário de funcionamento do administrativo é das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30 e os atendimentos clínicos serão das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2020-1397.
Últimas Notícias
- Arte - 11:12 Orquestra Jovem Sesc MS realiza concerto gratuito que une rock e música
- Estação Móvel - 10:32 Três Lagoas recebee sessões de cinema gratuitas movidas a energia solar
- Saúde - 10:10 Governo traz incentivo a hospitais do MS
- Visitação - 09:57 Programa acumula 10 milhões de visitas às cozinhas do McDonald’s no Brasil
- Capital - 09:32 Carro pega fogo no Centro de Campo Grande
- Rochedo - 09:21 Colisão entre motos deixa um morto
- Futebol - 09:12 Mãe de Eliza Samudio se emociona com terceira convocação do neto
- Emissão de identidade - 08:59 MS alcança 17% da população com a nova carteira de identidade
- Nova Andradina - 08:39 4° Corrida dos Bombeiros será no dia 16 de Novembro em Nova Andradina
- Charge - 08:14 Espetáculo diário, pôr-do-sol é tema de exposição de fotos na TVMS Record