• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Prefeitura amplia limite de passageiros em pé nos ônibus da Capital

Também houve flexibilizações para apresentação de artistas e realização de festas

(Foto: Marco Miatelo)

A prefeitura de Campo Grande (MS) publicou nesta sexta-feira, 25 de Setembro, decretos flexibilizando as restrições impostas para o combate ao novo coronavírus. Um deles aumenta a quantidade permitida de passageiros em pé dentro dos ônibus de transporte urbano.

Conforme o novo decreto, os coletivos poderão circular com até 30% da capacidade de passageiros em pé. Anteriormente, a quantidade estava limitada a 15%. O uso de máscaras continua obrigatório. Os ônibus devem rodar com as janelas abertas e ar condicionado desligado.

Ainda de acordo com o decreto, será necessário “fixar adesivos no interior de cada veículo (ônibus) indicando a lotação máxima de passageiros em pé permitida pela fábrica.”

Houve mudança também na realização de eventos e apresentações de artistas. Novo decreto autoriza apresentações musicais e as manifestações artísticas, limitado à apresentação de no máximo 4 (quatro) músicos/artistas, em Regime Especial de Prevenção à Covid-19.

Também estão liberadas festas com mais de 30 pessoas, porém, será necessário apresentar Plano de Contenção de Riscos, com detalhamento das medidas de biossegurança a serem adotadas, além de Termo de Compromisso. Até agora, só eram permitidas reuniões ou festas com até 30 pessoas.