Geral
Prefeitura abre seleção para tradutor e intérprete de Libras
Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2019 - 13:35 | Redação
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu inscrições para o processo seletivo simplificado de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Língua Portuguesa – para atuação nas EMEI’s (Escolas Municipais de Educação Infantil) e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O edital com as regras do processo e ficha de inscrição estão disponíveis na edição desta quarta-feira (13), do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a partir da página 26.
Somente poderão se inscrever no processo seletivo simplificado profissionais sem vínculo efetivo com a Rede Municipal de Ensino (Reme). O profissional designado para a função de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Língua Portuguesa oferecerá, em caráter complementar e suplementar ao currículo, apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com surdez, público-alvo de atuação desse profissional, matriculados em classes de ensino comum das unidades da Rede Municipal de Ensino.
Entre as atribuições do profissional estão atuar na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino, viabilizar o acesso dos alunos com surdez aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares e às atividades didático-pedagógicas, assegurando-lhes o direito linguístico, além da disponibilização de recursos de acessibilidade ao público que atender no período de trabalho na unidade de ensino e nos eventos promovidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, em diferentes datas, horários e locais
Poderão inscrever-se no processo seletivo simplificado, os profissionais que atendam requisitos como: ser graduado na área da educação com licenciatura plena, possuir especialização lato sensu na área da educação especial, comprovar certificação no exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras – língua portuguesa/Prolibras, expedido pelo MEC ou ter concluído curso de graduação letras/Libras ou um dos módulos do curso de formação para tradutor e intérprete de Libras – língua portuguesa.
Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site http://www.campogrande.ms.gov.br/semed imprimir e preencher a ficha de inscrição, que estará disponível no site até o dia 17 de fevereiro e entregá-la juntamente com os documentos, conforme especificado no edital publicado nesta quarta-feira (13), no Diogrande.
Os documentos deverão ser entregues das 8h às 10h e das 14h às 16h, dos dias 18 e 19 de fevereiro de 2019, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho da Semed, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.
Últimas Notícias
- Brasil - 18:53 Marcha para Jesus reúne milhares no centro do Rio de Janeiro
- Sorte! - 18:33 Prêmio da Mega-Sena vai para quatro apostas
- Vítima de Câncer - 18:11 Morre Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e delator da Lava Jato
- Eterno - 17:54 O eterno 6: homenagem inédita a Bill Russell dificilmente se repetirá
- Batayporã - 17:25 Motociclistas fazem barulho e manobras perigosas na região central; Veja Vídeo
- Dourados - 17:08 Companheira ameaça e danifica carro de ex-funcionária de marido
- Acidente fatal - 16:50 Motociclista morre após colidir contra poste na fronteira
- Campo Grande - 16:32 Prefeitura inicia regularização do aterro do Jardim Noroeste
- Corumbá - 16:13 Sacola com ossos humanos é encontrada no interior de MS
- Brasilândia - 15:51 Vídeo: Adolescente atropela e mata idoso