Geral
Prefeito admite ampliar abertura comercial
Segunda-feira, 20 Abril de 2020 - 15:59 | Redação
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) admite ampliar o movimento no comércio e outros estabelecimentos de Campo Grande já na próxima semana. Atualmente, o limite de atendimento é de 30% da capacidade. Porém, ele já fala em 50% a 60% dependendo dos números do coronavírus.
Na tarde desta segunda-feira, 20 de Abril, Marquinhos concedeu entrevista ao programa Balanço Geral MS, da TV MS Record, na qual falou sobre a possibilidade de ampliar os limites, sempre levando em conta a evolução da Covid-19 na Capital.
“Já no início da semana podemos pensar em 50% a 60%, devolvendo aos poucos o movimento da nossa cidade (...) Estamos fazendo o acompanhamento diário da capacidade de atendimento hospitalar. Nós poderemos tomar atitudes para acelerar ou desacelerar (...) Queremos frear a pandemia sem matar a economia”, explicou.
O prefeito mencionou que é preciso diferenciar isolamento social de distanciamento social. “Isolamento é fechar tudo (...) Tudo depende muito do comportamento de cada cidadão. Se tudo estivesse aberto, mas com todos respeitando a distância 1,5m, usando máscaras, não tomando tereré em rodas, não teríamos o número de infectados crescendo. O que decide é o comportamento de cada indivíduo”, ponderou.
Marquinhos disse que o Feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, 21, deverá atrapalhar as medidas de contenção, mas considera que, no momento, os números de Campo Grande estejam bons na comparação com o restante do País. A Capital tem 89 casos confirmados e duas mortes em decorrência da Covid-19. No Brasil, são 40 mil infectados e 2484 óbitos pela doença.
Últimas Notícias
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista
- Campo Grande - 15:35 Audiência pública debate segurança nos bares do Centro nesta quarta-feira