• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

População aprova câmeras de segurança

Terça-feira, 28 Janeiro de 2020 - 11:10 | Redação


As câmeras de segurança começaram a ser instaladas na Rua 14 de julho após a revitalização da principal via comercial do centro de Campo Grande.  Serão 17 equipamentos  que irão monitorar a região por 24 horas.  Ao todo 39 câmeras vão ser instaladas em toda área central. 

Com o videomonitoramento a intenção é reduzir a depredação da estrutura da nova rua 14 de Julho e também as ocorrências dos roubos e furtos. As imagens  também ajudarão em possíveis acidentes onde o condutor acaba fugindo. Os equipamentos vão garantir o monitoramento em tempo real  pelo Centro de Operações da Guarda Civil Metropolitana.

O aposentado Jairo Mendes vem prestigiar a Rua 14 de julho sempre que dá e relembra sua infância. “A reforma feita está de parabéns, mas acredito que as câmeras de segurança não vão inibir a ação dos bandidos. Moro ao lado de um posto policial e mesmo assim tem assaltos. Os policiais prendem e  a justiça solta”, lamenta.

Moises Nunes, que trabalha com panfletagem  na rua 14 de Julho, acredita que os circuitos de monitoramento instalados ajudarão na prevenção e esclarecimento de casos de assaltos que acontecem na região. Segundo ele, "ficará mais fácil identificar os suspeitos".

A Guarda Civil Metropolitana  tem sua base na região. O guarda civil Ariel explica que as câmeras ajudarão a solucionar os crimes. “Ficou mais fácil para nós quando acontece algum tipo de roubo. Olhamos os suspeitos pela imagens das câmeras  e fica mais fácil a abordagem", afirma. Ele lembra que há poucos dias a equipe, com ajuda do monitoramento, conseguiu  prender um homem que fugiu após se envolver em um acidente de trânsito. 

Todas as 39 câmeras funcionarão por 24 horas ininterruptas sendo interligadas ao Centro de Operação da GCM e a Base Preventiva Ostensiva instalada no mês passado na da Praça Ary Coelho. Na unidade  tem um  efetivo de 12 agentes fixos em escala 24 por 72 horas e todos terão acesso às imagens em tempo real, o que permitirá atender de imediato possíveis ocorrências na região central. O sistema de videomonitoramento também permite a gravação das imagens.

SIGA-NOS NO Google News