• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Polícia paraguaia recaptura preso que comemorou fuga nas redes sociais

Segunda-feira, 27 Janeiro de 2020 - 12:45 | Redação


Décimo primeiro fugitivo da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã,  foi recapturado neste domingo (26).  Mauro Vieira, de 26 anos, é integrante do PCC, Primeiro Comando da Capital. Ele havia comemorado a fuga pelas redes sociais. A fuga de 75 presos aconteceu no dia 19 de Janeiro.

Policiais paraguaios que estão a ‘caça’ dos fugitivos encontraram Mauro tomando banho em um riacho. Quando da sua prisão, ele ameaçou a polícia se dizendo um membro importante dentro da estrutura da facção criminosa, segundo o site ABC Color.

Ele cumpria pena na penitenciária onde aconteceu a fuga por tráfico de drogas. No sábado (25) foi recapturado Francisco Javier Jara Peralta Esquivel, 26 anos, vulgo “Mascherano”.

A polícia do Paraguai e a polícia em Mato Grosso do Sul intensificam os trabalhos na região para localizar os foragidos. Francisco respondia por homicídio, ocorrido no ano 2011 e roubo à mão armada em 2014. Ele foi localizado em uma casa na rua Brasil, bairro Guarani e foi encaminhado para a sede da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Nacional do Paraguai.

(Com informações: Porã News)

SIGA-NOS NO Google News