Geral
PM desarticula grupo que fez casal refém
Quinta-feira, 26 Março de 2020 - 11:32 | Redação
Quatro homens e um adolescente com envolvimento no assalto a uma residência onde casal foi feito refém no bairro Jardim Leblon foram identificados uma hora após o crime. Um integrante do grupo está foragido. As prisões e a recuperação dos bens levados das vítimas foram efetuadas por policiais militares do Gecam e do Batalhão de Choque.
Três criminosos invadiram o imóvel do casal na noite desta quarta-feira (25) depois de arrebentarem a cerca elétrica. Segundo as vítimas, de 61 e 54 anos, eles estavam agressivos, armados com facão e pedaços de pau. O casal foi amarrado e trancado no banheiro. Do local eles levaram um veículo Hunday/Creta de cor branca, duas televisões, celulares, notebook e vários equipamentos elétricos.
Em rondas na região da vila São Jorge da Lagoa, as equipes do Gecam e do Choque encontraram o veículo das vítimas na esquina da rua Pará com a avenida Gunter Hans. Dentro do carro estavam dois homens, de 30 e 32 anos. Eles foram presos e confirmaram a participação de um terceiro envolvido diretamente no assalto conhecido como “Neguinho”.
A dupla informou que uma TV e parte dos objetos roubados estavam em uma residência na vila Nhanha. No local um homem de 60 anos confirmou que escondia uma TV em uma casa abandonada. Também com ele estavam vários outros pertences das vítimas. Em outra casa, no bairro Taquarussu, foram localizados mais objetos do roubo sendo uma TV 40 polegadas e um aparelho celular. Neste imóvel estava um adolescente de 15 anos, enteado do "Neguinho". Os policiais militares continuaram em diligência e em uma terceira casa, no Bairro Guanandi, estava mais um celular da vítima com um homem de 38 anos.
Todos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol onde as vítimas reconheceram dois assaltantes. Acusado que está foragido, "Neguinho" é procurado pela polícia e, segundo o casal, era o que agia de forma mais agressiva durante a invasão à residência. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de roubo seguido de cárcere, receptação e resistência.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor