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Plataforma criada em MS permite identificar fake news e engajamento eleitoral
Software pioneiro no País promete instantaneidade e análise dos dados em uma campanha eleitoral
Quarta-feira, 19 Junho de 2024 - 13:02 | Laura Cação

Candidatos e profissionais que atuam em campanhas podem contar com uma solução tecnológica que os ajudará a identificar toda informação que sair sobre a candidatura dele e de concorrentes em programa eleitoral, em propagandas de rádio e televisão e nas redes sociais, facilitando a identificação de fake news, prometendo assertividade e transparência nas informações. A plataforma “Radar Eleitoral” também faz busca de palavras-chave nas redes sociais, visando que o próprio Instagram não permite que o mesmo usuário faça muitas buscas.
A diretora da empresa responsável pelo software, Ana Paula Elói, explica que o novo APP terá uma função importante durante as campanhas eleitorais. “As informações são cruciais para pedidos de petição, de direito de resposta e de monitoramento das inserções das campanhas. A plataforma “Radar Eleitoral” fornece uma visão abrangente e detalhada, auxiliando na tomada de decisão assertiva”, conta.
“Essa plataforma vai permitir que as inserções sejam acompanhadas instantaneamente e, ainda, trazer relatórios detalhados e personalização das análises conforme a necessidade de cada cliente, a um custo acessível para todo tamanho de campanha", conclui a diretora.

Até o momento, o atendimento era realizado de forma presencial pela empresa Tempo Real, responsável pelo software. “Entendemos que o modelo poderia ser aplicado de forma digital, com uso da inteligência artificial, tornando mais democrático, pois o app chega a todos os municípios do País e assim ser mais econômico, já que cabe em qualquer orçamento. Isso possibilita uma maior equiparação das candidaturas”, explica a diretora.
O Radar Eleitoral, pode ser comprado em três pacotes: TV e Redes Sociais, Rádio e Redes Sociais e TV, Rádio e Redes Sociais.

A “Tempo Real” é uma empresa sul-mato-grossense, tem 14 anos no mercado e foi pioneira na oferta do trabalho de auditoria em mídia. “Agora, volta a ser protagonista e inovadora com essa solução tecnológica que, certamente, vai facilitar a tomada de decisões nas estratégias de comunicação das campanhas, por meio de um monitoramento contínuo, com informações precisas e relevantes e o mais importante: instantaneamente”, argumenta Ana Paula.
A mesma conta a equipe do Diário Digital que para contratar o serviço da plataforma, o candidato ou envolvidos com ele, podem acessar http://www.radareleitoral2024.com.br/ e já será direcionada a todas as informações, inclusive, o falar com especialista aonde o contratante entrará em contato com a equipe de vendas contratada pela Tempo Real, visando a venda do Software.
(Vídeo: Divulgação)
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