• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Planurb promove audiências sobre novos empreendimentos no Tarumã e Leblon

Encontros debatem impactos urbanos e reforçam transparência na gestão municipal

Sábado, 08 Novembro de 2025 - 14:56 | Sandra Salvatierre


Planurb promove audiências sobre novos empreendimentos no Tarumã e Leblon
O objetivo dos encontros é ouvir a comunidade, garantir transparência e promover o diálogo entre moradores, empreendedores e poder público sobre os possíveis reflexos das novas construções no entorno como trânsito, mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida. (Foto: Planurb).

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), convida a população a participar de duas audiências públicas que discutirão os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimentos residenciais previstos para os bairros Tarumã e Leblon.

As reuniões ocorrerão nos dias 16 e 18 de dezembro de 2025, às 18 horas, na sede da Planurb, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

O objetivo dos encontros é ouvir a comunidade, garantir transparência e promover o diálogo entre moradores, empreendedores e poder público sobre os possíveis reflexos das novas construções no entorno como trânsito, mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida.

 

Projetos em análise

O primeiro projeto trata de um empreendimento multirresidencial com 160 unidades habitacionais, localizado nos lotes 1B, 1R1 e 1R2, na esquina da Rua José Carlos Amaral com a Avenida Dr. Nasri Siufi, no bairro Tarumã.

O segundo é um condomínio com 192 unidades habitacionais, situado no lote 2AR, entre a Rua Sotero Cardoso e a mesma avenida, no Leblon. Ambos os empreendimentos são de responsabilidade da empresa Engepar – Engenharia e Participações Ltda.

 

Como participar e enviar contribuições

Além da presença física e da participação virtual, os cidadãos podem enviar sugestões e observações por escrito à Planurb. Para o empreendimento do Leblon, as contribuições poderão ser enviadas até 19 de novembro de 2025. Para o projeto do Tarumã, o prazo vai de 5 a 27 de novembro de 2025.

As manifestações podem ser entregues diretamente na sede da Planurb (Avenida Calógeras, 356 – entrada pela Rua Dr. Mário Corrêa, bairro Glória) ou enviadas por e-mail para [email protected].

 

Transparência e acesso à informação

Os documentos que embasam as discussões estão disponíveis para consulta na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira, localizada na própria Planurb, e também no site oficial: www.campogrande.ms.gov.br/planurb.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma o compromisso com a gestão democrática da cidade, estimulando a participação popular nas decisões que orientam o crescimento urbano sustentável e a qualidade de vida da população.

 

SIGA-NOS NO Google News