Geral
Pescador preso com redes de pesca
Terça-feira, 26 Fevereiro de 2019 - 10:58 | Redação
A Polícia Militar Ambiental realizou uma fiscalização o rio Sucuriú, entre o balneário público e a foz do córrego Periquito, durante a Operação Piracema, em Três Lagoas e acabaram perdendo um homem de 49 anos que pescava com petrechos de pesca ilegais e no período proibido de defeso.
A PMA localizou o infrator ontem (25) no final da tarde, no momento em que armava duas redes de pesca (petrecho ilegal) no rio. Ele iniciava a pescaria, e não havia capturado nenhum pescado ainda, pois, ainda estava armando os materiais de pesca. O material foi apreendido e o infrator recebeu voz de prisão.
O infrator autuado em flagrante por crime de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,5 mil.
As fiscalizações no período da piracema é essencial à prevenção da pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados e apreendidos pelos policiais.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital