Geral
Pela primeira vez, MS sediará Congresso Nacional de Terapia Floral
Programação conta com 20 palestrantes confirmados sendo um deles de Portugal
Sexta-feira, 11 Agosto de 2023 - 19:32 | Redação

Mato Grosso do Sul recebe, pela primeira vez, o Congresso Nacional de Terapia Floral – CONFLOR com o tema: Terapia Floral, Sustentabilidade e Amor – Expandindo a Consciência Pessoal e Planetária. Esta edição do Conflor é organizada pela Associação dos Profissionais de Terapia Floral e Consciencial do Estado de Mato Grosso do Sul – MSFlores e apoiada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral – CONAFLOR.
As inscrições para o evento encerraram nesta quinta-feira, 10 de agosto. Estudantes e professores pagaramm meia-entrada e haverá transmissão on-line.
“O CONFLOR é um espaço para fomentar, discutir e trocar experiências com quem já é dessa área, mas também proporcionar informação e conhecimento para quem desejar saber mais sobre a terapia floral”, afirma a organizadora do CONFLOR e presidente da MSFLORES, Ana Paula Zandavalli.
O 4º Conflor será realizado em Campo Grande – MS nos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado) de Agosto, na Unigran Capital. A última edição do evento foi em 2017 e assim como todas as anteriores foram no estado do Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul, a programação conta com 20 palestrantes confirmados sendo um deles de Portugal e outros de diferentes estados brasileiros, quatro cursos, quatro mesas-redondas, um workshop e duas palestras, sendo uma delas aberta ao público com entrada de graça.
Entre os temas que serão abordados pelos convidados estão: Sustentabilidade emocional; Transtornos e dificuldades de aprendizagem e o apoio emocional dos Florais de Bach; Comunicação para conciliar e curar com as ferramentas da Terapia Floral e os recursos da Comunicação Não Violenta; A contribuição da Terapia Floral como auxiliar no tratamento de desequilíbrios alimentares; A importância da preservação ambiental para pesquisa e desenvolvimento da Terapia Floral e Tratando a família humana/ animal com as Floressências Pantanal e Cerrado e a Terapia Floral no SUS.
“O CONFLOR é aberto para a participação de qualquer pessoa independentemente de ter ou não conhecimento sobre o que é Terapia Floral. A nossa proposta é expandir o conhecimento sobre as indicações e benefícios dessa terapia integrativa e complementar para o bem-estar”, explica Ana Paula.
Serviço:
4º Congresso Nacional de Terapia floral - CONFLOR
Quando: 18 e 19 de agosto
Onde: Unigran Capital
Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro
Inscrições: www.msflores.com.br/conflor/
Últimas Notícias
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Cultura - 15:12 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Polícia - 15:00 Operação contra tráfico de drogas prende seis pessoas em Eldorado
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande
- Economia - 14:16 Alface e melão têm queda, mas frio encarece limão e hortaliças no Ceasa/MS
- Oportunidade - 13:52 MS seleciona preceptores para o Mais Saúde com Agente
- Oportunidades - 13:32 Senai oferece bolsa integral para graduação em MS
- Iluminação - 13:00 MS investe em iluminação pública sustentável com tecnologia solar