• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

'Peixe 30' é a nova rede social que impulsiona o desenvolvimento profissional

Rede social profissional traz um novo jeito de se apresentar para o mercado de trabalho moderno

Segunda-feira, 16 Maio de 2022 - 19:37 | Isabela Duarte


'Peixe 30' é a nova rede social que impulsiona o desenvolvimento profissional
App pode ser instalado em IOS e Android (Foto: Marina Romualdo)

O grupo Ser Educacional, uma das maiores associações de Ensino Superior no Brasil, lança o aplicativo Peixe 30, uma rede social dinâmica e moderna.

A plataforma tem como objetivo promover networking e oportunidades para os usuários e as empresas, de forma totalmente gratuita.

Na nova rede, as pessoas podem se apresentar para o mercado e “vender o seu peixe” gravando vídeos de até 30 segundos, além de produzir e consumir conteúdos de qualidade e fazer contatos com outros profissionais.

Diferenciais - um dos diferenciais da plataforma é a ferramenta de assessment, que faz o mapeamento do perfil comportamental do usuário, ou seja, das soft skills, que são características importantes para o mercado de trabalho atual.

O presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, afirma que o Peixe 30 disponibiliza esse serviço gratuitamente e incentiva os usuários a melhorarem as habilidades para atender ao mercado.

“As famosas soft e hard skills, ou seja, as habilidades comportamentais e técnicas, são utilizadas para diferenciar um profissional de outro”, destaca Jânyo Diniz.

Oportunidades - o aplicativo está sendo disponibilizado para suprir a necessidade de busca por apresentar um currículo profissional funcional e atraente para as empresas com poucos "cliques" e ainda salvá-lo em PDF.

“A ideia é que a plataforma cruze informações como soft skills, hard skills e o conteúdo dos vídeos publicados pelos usuários com as demandas do mercado local e global. Assim, poderá contribuir de forma personalizada e customizada para o desenvolvimento da carreira de cada pessoa, sugerindo cursos, livros e mentorias", ressalta o presidente.

A rede também tem como foco dar voz e visibilidade para que todos os seus usuários consigam se destacar. De acordo com o diretor executivo do Peixe 30, Willian Valadão, as empresas têm buscando saber como os profissionais são na vida real, sua criatividade, foco e formas de expressão.

"Com o aplicativo, isso é possível, pois os vídeos permitem que até pessoas com pouca experiência profissional se destaquem e chamem a atenção de quem está do outro lado”, explica Willian.

'Peixe 30' é a nova rede social que impulsiona o desenvolvimento profissional
(Foto: Marina Romualdo)

Já disponível - a plataforma já vem sendo testada por milhares de pessoas e, em sua semana de lançamento, já conta com cerca de 35 mil usuários, entre eles, influenciadores que produzem conteúdos em diversas áreas, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.

Nos próximos meses, a rede social também permitirá aos profissionais e empresas a possibilidade de seleção por meio das ferramentas disponibilizadas na plataforma.

O Peixe 30 está disponível nas lojas de aplicativos de Android e iOS gratuitamente e pode ser utilizado por profissionais de todas as áreas, empreendedores, pessoas em transição de carreira e universitários.