Geral
Pátio Central e Liga do Bem arrecadam brinquedos para campanha de Natal
Espaço recebe doações até 21 de Dezembro, com apoio comunitário para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade
Quinta-feira, 19 Dezembro de 2024 - 07:00 | Clara Borba Deps

Desde o início da semana, o espaço da Liga do Bem no Shopping Pátio Central, em Campo Grande, tem recebido doações de brinquedos para sua campanha de Natal. A iniciativa, coordenada por Jaime Henrique, mais conhecido como Capitão América do grupo, visa beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade.
“Nosso principal objetivo é levar amor, carinho e atenção, visitando hospitais, asilos e comunidades carentes”, destacou Jaime, que integra o projeto há sete anos.

O espaço no Pátio Central Shopping, montado em parceria com o estabelecimento, serve como ponto de arrecadação e logística. As doações podem ser feitas até sábado, 21 de dezembro. Segundo o coordenador, o local funciona durante o horário de funcionamento do shopping, que está operando especialmente até das 8h até as 22h de segunda a sábado e 9h ás 16h no domingo para o fim de ano.
O espaço também oferece atividades como a organização e o embrulho dos brinquedos para distribuição, além de ser um espaço interativo, onde visitantes podem conhecer os integrantes da Liga do Bem.
“Além de doar, as pessoas podem tirar fotos com os heróis e participar do nosso Natal. É uma forma de envolver a comunidade na campanha”, explicou.

A Liga do Bem já arrecadou cerca de 500 brinquedos este ano e mantém outros pontos de coleta para quem não pode ir ao shopping. Doações em dinheiro, a partir de R$ 20, também são aceitas via Pix, disponível nas redes sociais do grupo (@ligadobemcg).
A entrega dos brinquedos começa no próprio sábado, com duas “missões” simultâneas em diferentes locais. Jaime reforça a importância de doar brinquedos em bom estado ou contribuir financeiramente para garantir presentes de qualidade semelhante para todas as crianças. O pix para doação dos valores que serão convertidos em brinquedos está disponível no QR Code abaixo:
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel