• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Parceria vai capacitar 500 pessoas pelo Programa Rede Solidária

Domingo, 15 Março de 2020 - 13:15 | Redação


Através da assinatura de Termo de Cooperação Financeira Recíproca o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humano, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), irá oferecer cursos de capacitação profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para pessoas em condições de vulnerabilidade social, inseridos nos programas Rede Solidária e Vale Renda.

 “Essa parceria com o Senai representa sempre uma grande oportunidade para as famílias que são atendidas pelo nosso Rede Solidária. São cursos que essas pessoas poderão realizar, com alto índice de qualidade e que, aliados ao trabalho que já desenvolvemos, certamente resultarão em saldos positivos tanto no presente quanto em um futuro próximo”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia.

As ações em conjunto atenderão adolescentes e jovens pertencentes as famílias atendidas pelo Programa Vale Renda e pelo Rede Solidária, nas duas unidades do projeto localizadas nos bairros Noroeste e Dom Antônio Barbosa, visando a qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho.

“O objetivo do Rede Solidária na sua essência é transformar a vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Capacitar as mães, os pais, jovens, os avós que são importantes na dinâmica social de muitas famílias, proporcionado autonomia e geração de renda para que possam sair de uma situação difícil e assim, começar a gerenciar suas vidas. Essa é a meta da parceria, que já foi aplicada no Rede com resultados muito positivos para a comunidade”, avalia Marta Helena, Coordenadora Executiva do Programa Rede Solidária.

A previsão é capacitar 500 pessoas diretamente, nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automotiva, Vestuário e Energia, com cursos como panificação, corte e costura, mecânica , entre outros.

As matrículas serão abertas em breve. Maiores informações pelos telefones do Programa Rede Solidária, 3380-3041, unidade Dom Antônio e 3344-3877, unidade Noroeste.

SIGA-NOS NO Google News