Geral
Parceria resulta na produção de Guia de Gestão e Fiscalização de Contratos
CGE-MS e Sead se únem em prol de projeto
Quarta-feira, 29 Maio de 2024 - 16:36 | Pedro Henrique Fursts

Com o objetivo de ajudar gestores e fiscais dos contratos da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) a exercerem de forma padronizada e transparente as atividades, foi realizado pela Controladoria-Geral do Estado do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) o assessoramento, orientação e treinamento para aprimoramento do processo de gestão e fiscalização de contratos.
O resultado do trabalho foi o desenvolvimento da primeira edição do Guia de Gestão e Fiscalização de Contratos da Sead. O documento visa orientar as aplicações das legislações vigentes ao tema e contribui para que as tarefas sejam desenvolvidas mediante o cumprimento das condições contratuais.
Vinícus Almeida, chefe da Unidade de Gestão de Riscos e ex-chefe da extinta Unidade de Auditoria em Convênios, sublinhou a importância e o intuito do trabalho, “Devido ao conhecimento das normas e controles na administração pública, os auditores da CGE-MS auxiliam, de maneira simples e prática, a consolidação dos principais procedimentos. Além de padronizar as atividades, o objetivo é sanar as dúvidas e melhorar a qualidade dos serviços contratados”.
37 páginas contém o Guia, nelas são apresentados detalhes relativos a cada etapa do processo de gestão e fiscalização dos contratos, o que inclui indicação e designação dos responsáveis pelos processos; Atribuições de autoridade, Gestor e Fiscal; Boas Práticas; Definição de Preposto; Relação com a Contratada, além de um passo a passo que contempla o fluxo das atividade.
Elda Guimarães, Responsável pela Unidade Setorial de Controle Interno (USCI) na Sead, disserta que há o reconhecimento de que as atividades de gestão e fiscalização de contratos estão relacionadas com o bom andamento das políticas públicas do órgão. Para Elda, a parceria foi relevante, sobretudo porque o material foi produzido sob medida para auxiliar os servidores da SEAD no cotidiano.
Últimas Notícias
- Coxim - 19:09 Duas mulheres são presas por tráfico, com munições e pé de maconha
- Nacional - 18:22 PF cumpre busca e apreensão de celulares na casa de Bolsonaro
- Literatura - 18:12 Feira literária de Bonito será lançada nesta segunda-feira
- Maracaju - 17:53 Motorista é preso com carro cheio de produtos de descaminho
- Nacional - 17:32 Decretada prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro
- Foragido preso - 17:29 Procurado se apresenta a polícia após divulgação de cartaz em Corumbá
- Fronteira - 17:05 Corumbá participa de ação binacional de vacinação antirrábica na Bolívia
- Pessoa desaparecida - 16:53 Dia D da Coleta de DNA inicia nesta terça-feira em MS
- Alerta - 16:52 Conselho Federal de Odontologia alerta sobre riscos do morango do amor
- Economia - 16:10 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,07%