Geral
Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo MS
Catálogo da Film Commission estadual pretende mapear os cineclubes na Capital e no interior
Sábado, 31 Maio de 2025 - 15:15 | Redação

A Pantanal Film abriu os formulários de cadastro para cineclubes por todo o estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é mapear ações e coletivos de entusiastas do audiovisual no interior e na capital. O catálogo é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul, uma das frentes de trabalho da gestão de patrimônio da Fundação de Cultura do estado.
Para fazer o cadastro basta preencher o formulário. Não é necessário nenhum login específico, apenas deixar os contatos e responder o questionário sobre o cineclube. Os dados serão disponibilizados para um levantamento sobre os cineclubes por todo estado, algo que servirá para o planejamento de ações futuras da Pantanal Film com os coletivos.
Na Capital, vários cineclubes se reúnem no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul. Para o diretor do espaço, Márcio Veiga, “a atuação dos cineclubes reforça o papel de difusão e democratização da produção audiovisual no estado de Mato Grosso do Sul, que vem se despontando como um importante polo produtor.”.
O gestor ainda pontua que “o fomento a iniciativas como os cineclubes faz com que mais pessoas tenham acesso e despertem para o interesse de produzir e consumir o cinema local, reforçando o debate estético, político e o papel social, cultural e econômico do audiovisual.”
O cadastro de cineclubes se junta ao catálogo de produtoras, profissionais e estudantes do audiovisual sul-mato-grossense. A intenção é fortalecer o banco de dados da Pantanal Film para consulta para projetos e planejamento de ações futuras. A expectativa é de que em breve todas as informações coletadas para divulgação estejam disponíveis no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Para saber mais sobre as ações da Pantanal Film, acompanhe as notícias no site e nas redes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Para acessar os cadastros de cineclubes, profissionais, produtoras e estudantes, clique nos links abaixo:
Cadastro de Cineclubes / profissionais / produtoras / estudantes
Últimas Notícias
- Saúde - 18:09 Consulta pública sobre equipamentos de saúde fica aberta até segunda
- Música - 17:45 MS ao Vivo terá show gratuito em Junho com Atitude 67 no Parque das Nações
- Câmara Municipal - 17:17 Audiência debate regularização de imóveis seguindo normas ambientais
- Pets - 16:46 Serviços gratuitos para pets: veja calendário de Junho do consultório móvel
- Oportunidades - 16:16 CAU/MS lança processo seletivo simplificado para contratação em Dourados
- Educação - 15:49 Bioparque Pantanal divulga lista de selecionados para o Clube de Ciências
- Política - 15:15 Nascida de projeto popular, Lei da Ficha Limpa completa 15 anos
- Pessoas presas - 14:45 Defensoria garante adequação de portaria sobre audiências de custódia
- Saneamento - 14:19 Águas Guariroba implanta mais de 50 km de rede de esgoto em cinco meses
- Oportunidades - 13:45 Próximo Emprega CG será na Vila Popular na quarta-feira