• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Operação Ação Metanol 2 acende alerta em bares e casas noturnas

Passaram por fiscalização o Smoke Lounge, Vip Beer Lounge, Valey Pub e Royal

Domingo, 05 Outubro de 2025 - 16:30 | Sandra Salvatierre


Operação Ação Metanol 2 acende alerta em bares e casas noturnas
Durante as fiscalizações, não foram registradas prisões ou autuações criminais (Foto: Guarda Civil/Divulgação)

A Operação Ação Metanol 2, realizada em Campo Grande, tem colocado empresários de bares, casas noturnas e vendedores ambulantes em estado de atenção. A iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar do público, prevenindo casos de intoxicação causados por bebidas adulteradas com metanol. Durante a operação, equipes percorreram diversos pontos da cidade, fiscalizando estabelecimentos como o Smoke Lounge, Vip Beer Lounge, Valey Pub e Royal.

O objetivo da ação é promover uma fiscalização conjunta em bares e pontos de venda de bebidas alcoólicas, verificando a procedência e autenticidade dos produtos, com foco em prevenir e coibir irregularidades relacionadas à comercialização de bebidas adulteradas.

As atividades começaram às 22h de sábado (5), nas dependências da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), onde as equipes se reuniram para alinhamento operacional. Os trabalhos foram encerrados às 1h10 da madrugada, concluindo as vistorias previstas. Participaram da ação equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), com três viaturas e seis servidores de plantão, contando ainda com apoio do Garras – Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros, do Procon/MS, da Vigilância Sanitária Estadual (SES) e da Vigilância Sanitária Municipal (Sesau).

Durante as fiscalizações, não foram registradas prisões ou autuações criminais. No entanto, um estabelecimento foi lacrado por funcionar sem o alvará especial de horário, conforme verificação das equipes da Vigilância Sanitária Municipal e do Procon/MS. Em outro local, foram identificadas bebidas fora do prazo de validade e sem identificação de origem. Todos os produtos irregulares foram descartados, e o boletim de ocorrência foi registrado pela Decon, responsável pela coordenação da operação.

A ação reforça o compromisso das autoridades em manter a fiscalização e o controle sobre o comércio de bebidas alcoólicas, preservando a segurança do consumidor e garantindo que normas sanitárias sejam realizadas.

Estabelecimentos fiscalizados:

1. Smoke Lounge — Avenida: Júlio de Castilho, N: 1976 — Bairro Santo Amaro,
2. Vip Beer Lounge — Rua: Gen. Bertoldo Klinger, N: 473 — Bairro Vila Nossa Senhora das Graças;
3. Valey PUB — Rua: Afonso Pena, N: 4150 — Centro;
4. Royal — Rua: Arquiteto Rubens Gil de Camilo, N: 20.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News