• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Humap

Onze bebês prematuros aguardam doações de leite materno em hospital da Capital

Mamães podem fazer as doações sem sair de casa, basta acionar o Hospital Universitário

Atualmente, 11 bebês prematuros se alimentam do leito do banco do HU (Foto: Arquivo)

O Banco de Leite do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), está precisando de doações de leite materno.  A previsão é de que o estoque dure entre 16 e 20 dias.  

Nesta terça-feira, 10 de Agosto, 11 recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque do Banco de Leite. Estes bebês, somados, consomem aproximadamente dois litros por dia.

O hospital teme que os bebês fiquem sem o alimento e por isso pede ajuda da população.

(Foto: Divulgação)

A pasteurização dos leites doados, que até junho acontecia três dias por semana, atualmente está sendo realizada apenas uma vez por semana, por conta da escassez de doações.

Mães doadoras - As mães que quiserem doar podem ligar no telefone 3345-3027 ou enviar mensagem pelo whatsapp (67) 99154-2730 que uma equipe do Humap agenda a retirada.

Também é possível comparecer no Banco de Leite e fazer a extração diretamente no local, procedimento que dura, em média, 15 minutos.

(Foto: Divulgação)

Tanto no Banco de Leite do Humap quanto na própria residência da doadora uma equipe especializada e seguindo todas as regras de segurança para prevenção de Covid-19 oferece orientações sobre higiene, procedimentos para extração do leite e armazenamento do material recolhido.

Veja Também