Geral
Obra abandonada tem deixado moradores do Nova Bahia inseguros
O local está abandonado há 5 meses e tem servido para descarte de lixo e ponto de uso de drogas
Domingo, 17 Março de 2024 - 07:33 | Ian Netto

Moradores do Nova Bahia têm sofrido com uma construção abandonada. O local virou ponto de descarte de lixo e uso de drogas por moradores de rua. Localizada na Rua Guanambi, a construção já foi um empreendimento, mas atualmente está abandonada e em ruínas. No local, é possível ver um acúmulo de lixo, animais mortos e utensílios para uso de drogas.
Vilmar Leite Silva, morador da região há 5 meses, relata a insegurança que o local abandonado gera nos moradores.

"Ali é escuro, pouco iluminado e bem perto do ponto de ônibus, né? As crianças pegam ônibus ali para ir para a escola e voltar, acaba sendo um perigo", afirma Vilmar. De acordo com informações de moradores, o local foi desocupado para a construção de um condomínio residencial. Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura, que até a publicação dessa matéria não confirmou a veracidade da informação.
Para Tarciso Cavalieri, empresário da região, ele mora na região há mais de 16 anos. Ele afirma que o local aumentou o grau de periculosidade do bairro. Ele afirma que por duas vezes tentaram invadir sua empresa.

"No início tentaram invadir aqui a padaria, forçaram a porta e não é a primeira vez que tentam. Esses dias peguei um deles em cima do poste, roubando fios de cobre", relata Tarciso. Ele ainda relata que o número de moradores de rua tem aumentado na região. Tarciso acredita que isso se deve à dispersão dos moradores de rua que residiam na antiga rodoviária para o bairro.
"Aumentou muito o número de moradores de rua por aqui, eles vieram lá da antiga rodoviária, a gente percebe isso porque aumentou o número de pessoas que vem aqui pedindo comida", afirmou Tarciso.
Em busca de mais segurança, moradores do bairro acabaram criando um grupo em um aplicativo de mensagem para ajudar na segurança da região, além da contratação de um guarda noturno para monitorar as casas.
Além dos problemas com o descarte de lixo e ponto de uso de drogas, a obra abandonada ainda tem contribuído para a propagação de animais peçonhentos pelas ruas. Os moradores relataram que casos envolvendo aranhas e escorpiões têm aumentado devido ao acúmulo de lixo no local.
Confira a galeria de imagens:
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR