Geral
Obesidade: HU-UFGD abre ambulatório para atendimento especializado
Novo serviço oferecerá acompanhamento multiprofissional a pacientes com obesidade severa
Segunda-feira, 10 Março de 2025 - 13:50 | Redação

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), vinculado à Rede Ebserh, anunciou a abertura do Ambulatório Multiprofissional de Cirurgia Bariátrica, um novo serviço voltado ao atendimento de pacientes com obesidade severa. O ambulatório oferecerá acompanhamento especializado para aqueles que necessitam de suporte no tratamento da doença.
O ambulatório de cirurgia bariátrica contará com uma equipe especializada, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas outros profissionais de saúde, oferecendo um atendimento multidisciplinar para avaliar e preparar os pacientes que necessitam de tratamento e intervenção cirúrgica, além de fornecer orientações sobre mudanças de hábitos e cuidados pós-operatórios.
Para acessar o serviço, os pacientes devem atender a critérios específicos, conforme estabelecido pelos protocolos do Ministério da Saúde e do hospital. O atendimento será realizado exclusivamente via Sistema de Regulação (Sisreg). Informações detalhadas sobre os critérios de atendimento e o processo de encaminhamento ao ambulatório serão amplamente divulgadas pelos canais institucionais do HU-UFGD/Ebserh.
A abertura deste serviço reforça a missão do hospital de oferecer atendimento especializado e qualificado à população. Mais informações e materiais informativos sobre obesidade e o novo ambulatório estarão disponíveis em breve nas plataformas institucionais do HU-UFGD/Ebserh.
"Parabenizo a instituição HU-UFGD/Ebserh e a equipe multiprofissional pela abertura do serviço. O tratamento da obesidade é complexo e exige uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar, com um conceito que vai além do tratamento da doença ou sintomas específicos, considerando o ser humano como um todo, envolvendo fatores físicos, emocionais, comportamentais e sociais. A criação deste ambulatório é o início do serviço de cirurgia bariátrica que esta sendo implantado em nossa instituição. Sabemos do impacto positivo deste serviço para a nossa população usuária do SUS, sendo a oportunidade de um tratamento especializado no município de Dourados e macrorregião, envolvendo 34 municípios, aproximadamente 850.000 habitantes", finaliza Tiago Amador Correia, gerente de atenção à saúde do hospital.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista