Geral
Número de roubos diminui 70% durante toque de recolher na Capital
Segunda-feira, 30 Março de 2020 - 16:19 | Redação
O levantamento foi feito pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande e comparou as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), no período de 20 a 29 de março, quando entrou em vigência o toque de recolher, aos dez dias que antecederam o decreto. E o resultado foi uma queda nos índices de criminalidade, incluindo, os furtos e roubos.
Segundo a análise criminal comparativa, nos últimos dez dias, houve uma diminuição de 70,5% no número de ocorrências de roubo atendidas guarda, na Capital. No período de 10 a 19 de março foram 122 casos. Após o toque de recolher e a fiscalização intensa nas ruas, este número caiu para 36 registros.
Sobre os furtos, na primeira quinzena do mês de março, foram 384 ocorrências. Conforme o comparativo, uma queda de 47,9% nos últimos dez dias, com 200 flagrantes.
Especificamente na região central da cidade, onde o comércio está fechado e quase não há movimento, os números impressionam. Os furtos passaram de 112 para 55 registros, o que sinaliza uma queda de 50,9%. Em uma proporção maior, as ocorrências de roubo também diminuíram em 91,7%.
Após o decreto n. 14.211, de 21 de março de 2020, em que o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, determinou toque de recolher das 22 horas às 5 horas da manhã, até o dia 5 de abril de 2020, para prevenção à proliferação do coronavírus, quase 200 viaturas da GCM foram utilizadas nos últimos dez dias para fiscalização em todas as regiões da cidade, com o objetivo de fechar estabelecimentos que estiverem com aglomerados de pessoas.
Ao todo, foram 324 estabelecimentos fiscalizados e quatro notificados pelo descumprimento do decreto. 681 pessoas foram abordadas, sendo que seis acabaram presas em flagrante e uma foi encaminhada a delegacia.
Últimas Notícias
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime