Geral
Número de pessoas endividadas aumentou
Quarta-feira, 12 Junho de 2019 - 09:05 | Redação
O número de pessoas endividadas aumentou em junho (58,8%) em comparação com maio (54,1%), aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio (CNC). É a quarta alta consecutiva.
“As pesquisas anteriores da própria CNC indicavam aumento na intenção de consumo e esse pode ser um dos motivos do crescimento desse percentual, já que estamos falando de pessoas endividadas e não inadimplentes", explica a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias.
“É preciso sempre ressaltar a necessidade do consumo consciente, dentro das possibilidades e sem prejudicar o orçamento doméstico, pois estamos num processo de recuperação da economia, que ainda se faz frágil”, enfatiza.
Apesar do número dos que estão com contas em atraso também ter aumentado (30,6% ante 28,4% do mês anterior), o índice entre os que não têm condições de pagar manteve-se – praticamente – estável (12,7%). Cartão de crédito (66,2%), carnês (20,6%) e financiamento de casa (14%) são os principais tipos de dívida.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:37 Campo Grande no centro da Rota Bioceânica
- Campo Grande - 18:05 Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão