Geral
Nelsinho é escolhido coordenador da bancada de MS
Terça-feira, 19 Fevereiro de 2019 - 15:32 | Redação
O senador Nelson Trad Filho, o Nelsinho Trad (PSD), foi eleito por aclamação como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. A eleição foi realizada na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro, em Brasília. O encontro teve a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), dos três senadores e dos oito deputados federais de MS.
Até 2018, o coordenador da bancada federal era o senador Waldemir Moka (MDB) que não se reelegeu. A bancada, inclusive, está implementando uma novidade, a alternância de coordenação entre Senado e Câmara. O primeiro será um nome do Senado, no caso Nelsinho, e o próximo coordenador será um dos oito deputados federais.
Cabe ao coordenador da bancada articular o trabalho do grupo e cuidar especialmente da questão das emendas ao Orçamento da União. Nelsinho informou que vai tratar inicialmente de demandas represadas, tais como emendas e projetos para MS que estão parados no governo federal
“Vamos servir como uma ponte para resolver demandas junto ao governo Bolsonaro. Já estou organizando uma reunião com a bancada política do governo para tratar das questões importantes para MS. A gente quer um MS produtivo, que possa gerar empregos e renda e a bancada federal está unida neste sentido”, disse Nelsinho logo após a confirmação de seu nome para o posto de coordenador.
Governador – O governador Reinaldo Azambuja comentou a escolha do novo coordenador da bancada federal. “É uma tendência, houve renovação no Brasil e também nas bancadas do Estado”, disse.
Reinaldo entregou ao novo coordenador uma lista de projetos prioritários para o Estado. “O apoio e a unidade da bancada nos temas primordiais são essenciais neste momento. Tenho certeza que Nelsinho vai conduzir bem essa organização”, avaliou.
Nelsinho Trad – Nelsinho Trad em 58 anos e é médico formado pela Universidade Gama Filho – RJ. Foi vereador em Campo Grande por três mandatos (1992-2000) e presidiu a Casa de Leis municipal. Também foi deputado estadual (2002-2004) e prefeito da Capital por dois mandatos (2005-2012). Além disso, foi secretário estadual de Desenvolvimento Regional em 2013 e concorreu ao governo do Estado em 2014. Nas eleições do ano passado, ele conquistou mandato de senador com 424 mil votos.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido
- Esporte - 15:54 Lula anuncia criação de universidade dos esportes
- MS-379 - 15:37 Condutor morre preso às ferragens
- Dia de Cooperar - 15:02 Balanço Geral celebra o Dia C