Geral
Nelsinho é escolhido coordenador da bancada de MS
Terça-feira, 19 Fevereiro de 2019 - 15:32 | Redação
O senador Nelson Trad Filho, o Nelsinho Trad (PSD), foi eleito por aclamação como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. A eleição foi realizada na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro, em Brasília. O encontro teve a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), dos três senadores e dos oito deputados federais de MS.
Até 2018, o coordenador da bancada federal era o senador Waldemir Moka (MDB) que não se reelegeu. A bancada, inclusive, está implementando uma novidade, a alternância de coordenação entre Senado e Câmara. O primeiro será um nome do Senado, no caso Nelsinho, e o próximo coordenador será um dos oito deputados federais.
Cabe ao coordenador da bancada articular o trabalho do grupo e cuidar especialmente da questão das emendas ao Orçamento da União. Nelsinho informou que vai tratar inicialmente de demandas represadas, tais como emendas e projetos para MS que estão parados no governo federal
“Vamos servir como uma ponte para resolver demandas junto ao governo Bolsonaro. Já estou organizando uma reunião com a bancada política do governo para tratar das questões importantes para MS. A gente quer um MS produtivo, que possa gerar empregos e renda e a bancada federal está unida neste sentido”, disse Nelsinho logo após a confirmação de seu nome para o posto de coordenador.
Governador – O governador Reinaldo Azambuja comentou a escolha do novo coordenador da bancada federal. “É uma tendência, houve renovação no Brasil e também nas bancadas do Estado”, disse.
Reinaldo entregou ao novo coordenador uma lista de projetos prioritários para o Estado. “O apoio e a unidade da bancada nos temas primordiais são essenciais neste momento. Tenho certeza que Nelsinho vai conduzir bem essa organização”, avaliou.
Nelsinho Trad – Nelsinho Trad em 58 anos e é médico formado pela Universidade Gama Filho – RJ. Foi vereador em Campo Grande por três mandatos (1992-2000) e presidiu a Casa de Leis municipal. Também foi deputado estadual (2002-2004) e prefeito da Capital por dois mandatos (2005-2012). Além disso, foi secretário estadual de Desenvolvimento Regional em 2013 e concorreu ao governo do Estado em 2014. Nas eleições do ano passado, ele conquistou mandato de senador com 424 mil votos.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos
- Oportunidades - 07:00 Pátio recebe Balcão de Empregos
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa