Geral
Nelsinho é escolhido coordenador da bancada de MS
Terça-feira, 19 Fevereiro de 2019 - 15:32 | Redação
O senador Nelson Trad Filho, o Nelsinho Trad (PSD), foi eleito por aclamação como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. A eleição foi realizada na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro, em Brasília. O encontro teve a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), dos três senadores e dos oito deputados federais de MS.
Até 2018, o coordenador da bancada federal era o senador Waldemir Moka (MDB) que não se reelegeu. A bancada, inclusive, está implementando uma novidade, a alternância de coordenação entre Senado e Câmara. O primeiro será um nome do Senado, no caso Nelsinho, e o próximo coordenador será um dos oito deputados federais.
Cabe ao coordenador da bancada articular o trabalho do grupo e cuidar especialmente da questão das emendas ao Orçamento da União. Nelsinho informou que vai tratar inicialmente de demandas represadas, tais como emendas e projetos para MS que estão parados no governo federal
“Vamos servir como uma ponte para resolver demandas junto ao governo Bolsonaro. Já estou organizando uma reunião com a bancada política do governo para tratar das questões importantes para MS. A gente quer um MS produtivo, que possa gerar empregos e renda e a bancada federal está unida neste sentido”, disse Nelsinho logo após a confirmação de seu nome para o posto de coordenador.
Governador – O governador Reinaldo Azambuja comentou a escolha do novo coordenador da bancada federal. “É uma tendência, houve renovação no Brasil e também nas bancadas do Estado”, disse.
Reinaldo entregou ao novo coordenador uma lista de projetos prioritários para o Estado. “O apoio e a unidade da bancada nos temas primordiais são essenciais neste momento. Tenho certeza que Nelsinho vai conduzir bem essa organização”, avaliou.
Nelsinho Trad – Nelsinho Trad em 58 anos e é médico formado pela Universidade Gama Filho – RJ. Foi vereador em Campo Grande por três mandatos (1992-2000) e presidiu a Casa de Leis municipal. Também foi deputado estadual (2002-2004) e prefeito da Capital por dois mandatos (2005-2012). Além disso, foi secretário estadual de Desenvolvimento Regional em 2013 e concorreu ao governo do Estado em 2014. Nas eleições do ano passado, ele conquistou mandato de senador com 424 mil votos.
Veja Também
O Projeto de Lei 2366/2024 prevê pena de até R$ 2 mil para tutor ou responsável por animal de estimação que o deixar sozinho dentro de veículos estacionados....
Últimas Notícias
- Charge - 07:00 O X volta a funcionar no Brasil após 18 dias de suspensão
- Eleições 2024 - 19:00 'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante
- Justiça - 18:15 STJ nega novo pedido para soltar a influenciadora Deolane Bezerra
- Bandeirantes - 17:50 Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em MS
- Brasil - 17:34 Projeto estabelece multa a quem deixa animal sozinho dentro de veículo
- Eleições 2024 - 17:12 Quaest: Beto Pereira sobe e empata com Rose Modesto na Capital
- Meio Ambiente - 16:50 Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas
- Operação Clean Suffragium - 16:33 PF deflagra operação contra à coação eleitoral
- Levantamento - 16:13 Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
- Campo Grande - 15:31 Vídeo: Motorista é flagrado se masturbando