• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Narcotraficante Minotauro preso no litoral de SC

Terça-feira, 05 Fevereiro de 2019 - 06:57 | Redação


Conhecido como o novo mandante do tráfico na fronteira, Sérgio de Arruda Quintoliano Neto, 32 anos, vulgo 'Minotauro', foi preso ontem (4) em Balneário Camboriú (SC), no condomínio de luxo 'Marina Beach Towers'.  Sérgio foi preso durante a operação Teseu que teve apoio dos policiais dos estados de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Minotauro é apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e tentava assumir o controle do tráfico de drogas e de armas na divisa entre Ponta Porã, no Brasil, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O suposto traficante é apontado como um perfil mais violento, e teria sido eleito pela facção criminosa para assumir a liderança da fronteira após uma disputa com outro suspeito de traficar na cidade de Pedro Juan Caballero, conhecido como Galã. Para chegar ao posto de liderança do PCC, ele se aliou a outro integrante da facção e passaram a atuar juntos.

Sérgio também é acusado de ser o mandante de vários assassinatos, entre eles da advogada Laura Casuso e o ex-candidato a prefeito e empresário Francisco Gimenez, tio de Jarvis Pavão. As mortes seriam ligadas a declaração de guerra de Minotauro a Pavão. O autor também teria mandado executar um policial em Ponta Porã.

Prisão - As investigações para localizar e prender Minotauro duraram aproximadamente 6 meses. O preso possuía dois Mandados de Prisão expedidos em seu desfavor; um por uso de documento falso e outro por tráfico de drogas. Na operação, além da prisão, foram apreendidos dinheiro em espécie, telefones celulares e um veículo de luxo.

A prisão de Minotauro é considerada um importante golpe no tráfico de drogas e armas, bem como na tentativa de domínio de áreas fronteiriças por facções criminosas

Operação Teseu - TESEU faz referência ao nome do personagem da mitologia grega que derrotou o minotauro, criatura mítica que habitava o labirinto de Creta.                      

SIGA-NOS NO Google News