Geral
Na Capital, crianças se mobilizam e ajudam na arrecadação para o RS
Escoteiros ajudam voluntários no Centro de Convenções Albano Franco
Sábado, 11 Maio de 2024 - 13:15 | Laura Cação

Com as enchentes que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, o Centro de Convenções Albano Franco é ponto de arrecadação de doações destinadas ao RS. Na manhã de hoje (11), a equipe do Diário Digital esteve no centro de convenções e notou a presença de crianças do movimento escoteiros ajudando na organização de roupas.
Tarcío Eduardo Lescano, é professor do movimento e ressalta a importância do envolvimento das crianças nesse momento “Nós procuramos fazer é trazer o que eles aprendem em sala de aula pra vida, então, o trabalho voluntário nessa situação mostra a eles uma realidade que eles dificilmente teriam acesso e com o desenvolvimento dessas atividades eles vão desenvolvendo empatia, trabalho colaborativo e principalmente a questão do descarte, do que para um não serve mais para outro isso tem uma importância muito grande” conclui o professor.

O Projeto é em parceria do Sistema industria com o governo do Estado e outras entidades e findaram o projeto ‘MS Pela Vida’, o centro está recebendo doações de todo o Mato Grosso do Sul. No local é feita a triagem das arrecadações, elas são embaladas e as transportadoras parceiras levam ao Rio Grande do Sul.
Thallita Pressan é gerente executiva do SESI e está a frente da coordenação do Centro e pontua que o trabalho dos voluntários gera declaração de horas de trabalho.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul chamou a atenção para a doação de comidas rápidas (biscoitos, bolachas, comidas instantâneas) e devido à frente fria que chegou em algumas regiões, roupas de frio em geral, casacos e cobertores são os mais solicitados no momento.
Dona Janete Kielen é aposentada e está ajudando nas arrecadações desde o primeiro dia e diz que gosta de ajudar “É ótimo poder ajudar, eu estou na parte de crianças e recém-nascidos e as doações estão excelentes”. Afirmou Janete.

Devido à alta procura de voluntários no Albano Franco, o horário de funcionamento do local será entendido.
Serviço- Hoje (11), o funcionamento permanece das 08h às 12h.
No domingo (12) vai funcionar também das 08h às 12h.
De segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
Esse horário estendido é no CENTRO DE CONVENÇÕES ALBANO FRANCO.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060