Geral
Na Capital, crianças se mobilizam e ajudam na arrecadação para o RS
Escoteiros ajudam voluntários no Centro de Convenções Albano Franco
Sábado, 11 Maio de 2024 - 13:15 | Laura Cação

Com as enchentes que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, o Centro de Convenções Albano Franco é ponto de arrecadação de doações destinadas ao RS. Na manhã de hoje (11), a equipe do Diário Digital esteve no centro de convenções e notou a presença de crianças do movimento escoteiros ajudando na organização de roupas.
Tarcío Eduardo Lescano, é professor do movimento e ressalta a importância do envolvimento das crianças nesse momento “Nós procuramos fazer é trazer o que eles aprendem em sala de aula pra vida, então, o trabalho voluntário nessa situação mostra a eles uma realidade que eles dificilmente teriam acesso e com o desenvolvimento dessas atividades eles vão desenvolvendo empatia, trabalho colaborativo e principalmente a questão do descarte, do que para um não serve mais para outro isso tem uma importância muito grande” conclui o professor.

O Projeto é em parceria do Sistema industria com o governo do Estado e outras entidades e findaram o projeto ‘MS Pela Vida’, o centro está recebendo doações de todo o Mato Grosso do Sul. No local é feita a triagem das arrecadações, elas são embaladas e as transportadoras parceiras levam ao Rio Grande do Sul.
Thallita Pressan é gerente executiva do SESI e está a frente da coordenação do Centro e pontua que o trabalho dos voluntários gera declaração de horas de trabalho.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul chamou a atenção para a doação de comidas rápidas (biscoitos, bolachas, comidas instantâneas) e devido à frente fria que chegou em algumas regiões, roupas de frio em geral, casacos e cobertores são os mais solicitados no momento.
Dona Janete Kielen é aposentada e está ajudando nas arrecadações desde o primeiro dia e diz que gosta de ajudar “É ótimo poder ajudar, eu estou na parte de crianças e recém-nascidos e as doações estão excelentes”. Afirmou Janete.

Devido à alta procura de voluntários no Albano Franco, o horário de funcionamento do local será entendido.
Serviço- Hoje (11), o funcionamento permanece das 08h às 12h.
No domingo (12) vai funcionar também das 08h às 12h.
De segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
Esse horário estendido é no CENTRO DE CONVENÇÕES ALBANO FRANCO.
Últimas Notícias
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso
- Solidariedade - 18:09 Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
- Nova Andradina - 17:51 Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia
- Tratamento - 17:50 Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas