Geral
Mutirão busca acordos entre consumidores e empresas no Cijus
Quinta-feira, 05 Dezembro de 2019 - 18:19 | Redação
Está sendo realizado até o próximo dia 10 no período das 8 às 11 horas, no Centro Integrado da Justiça (Cijus), o Mutirão “Resolva Já” edição 2019, que busca acordos de consumidores com bancos e empresas concessionárias de serviços públicos. O objetivo é quitar dívidas e limpar o nome do cidadão para voltar a ter crédito. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Nupemec, e em parceria com o Procon e a CDL. As conciliações são pré-processuais, ou seja, a dívida não foi judicializada.
Segundo os organizadores, qualquer pessoa que tenha débitos com as empresas Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco ou com as concessionárias de água e energia, Águas Guariroba e Energisa, podem ir até o Cijus para buscar um acordo.
Esta é uma grande oportunidade de liquidar dívidas e voltar a consumir. As empresas estão abertas para propostas de diminuir multas e juros e até parcelar os valores, tudo para ajudar o consumidor a conseguir quitar o que deve.
Os coordenadores do Nupemec, Des. Vladimir Abreu da Silva e Des. Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente da conciliação e da mediação, são apoiadores desta iniciativa de Mutirão que configura uma forma de pacificação social e disseminação da política de tratamento adequado de resolução de disputas.
A diretora do Cijus, juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, é uma das incentivadoras das ações de conciliação e acompanha os trabalhos deste mutirão “Resolva Já”, que conta com conciliadores capacitados para auxiliarem as partes a buscarem um acordo bom para ambas.
Últimas Notícias
- TI Pyelito Kue - 19:00 Ataque em retomada mata um e deixa ferido quatro Guarani-Kaiowá
- Tempestade - 18:55 Inmet alerta para tempestades em três estados até amanhã; veja onde
- Homicídio - 18:20 Briga em bar no Parque Residencial União termina em homicídio
- Tempestade - 17:50 Três Lagoas alerta para tempestades
- ALEMS - 17:17 ALEMS empossa membros da Frente Parlamentar em Apoio ao Varejo
- Investimentos - 16:35 Investimentos impulsionam Figueirão
- Oftalmologista - 16:10 Novo equipamento oftalmológico em Três Lagoas reduz filas de exames
- Solidariedade - 15:35 Ação recebe doações para família de cabo morto em acidente
- Acadêmicos - 15:15 Comarca de Maracaju abre inscrições para estágio na área de Direito
- Viagens - 14:30 Aeroporto de Dourados supera 3.800 operações e consolida retomada histórica

