Geral
Museu abre exposição de fotografias em comemoração aos 47 anos de MS
Mostra reúne o trabalho de 17 fotógrafos de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Jaraguari
Quarta-feira, 09 Outubro de 2024 - 11:33 | Redação

O MIS (Museu da Imagem e do Som), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, órgão vinculado à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), inaugura nesta quarta-feira (9), às 15 horas, a exposição “Viva MS!”, em celebração aos 47 anos de Mato Grosso do Sul. A mostra apresenta uma coletânea de fotografias que retratam as belezas do Estado.
A exposição reúne o trabalho de 17 fotógrafos de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Jaraguari. As imagens têm como tema as riquezas de Mato Grosso do Sul: sua gente, seus costumes e, principalmente, suas belezas naturais.
A mostra apresenta diferentes olhares, ora urbanos, ora naturais, que capturam, por meio da sensibilidade dos fotógrafos, paisagens deslumbrantes e finais de tarde crepusculares. Além disso, há registros da população do estado, incluindo a figura do peão, a comunidade negra e a festa do vaqueiro. A fauna é amplamente representada por aves como tucanos, araras e periquitos, além de animais como quatis, capivaras e jacarés.
Esta é uma exposição que reúne fotografias de iniciantes, egressos do Curso de Fotografia da Fundação de Cultura, e também de fotógrafos convidados, mais experientes, que, juntos, prestam uma homenagem a Mato Grosso do Sul em seu aniversário.
Serviço:
Exposição “Viva MS!”
Abertura: quarta-feira, 9 de outubro, às 15h
Período: 9 a 31 de outubro
Local: Museu da Imagem e do Som de MS – 3º andar do Memoria da Cultura e Cidadania “Apolônio de Carvalho” - Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – Campo Grande (MS)
Mais informações pelo WhatsApp: (67) 3316-9178
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis